domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ferroviária lidera e Independente entra no G-4 da Segunda Divisão do Paulista


A Ferroviária (veja mascote ao lado), do técnico Milton Mendes, que vem trabalhando com competência pela primeira vez no futebol paulista, continua sendo a grande sensação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Mesmo sendo obrigada a suar a camisa, a Locomotiva de Araraquara, atuando dentro da Arena da Fonte Luminosa, ao lado da sua torcida, superou o Paulista, de Jundiaí, por 1 a 0, sábado à noite (21/2), e segue firme e isolada na liderança da competição com 16 pontos.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tiago Adan, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O Paulista, do técnico Roberval Davino, apesar de ter vendido caro a derrota, tem apenas quatro pontos e luta contra o fantasma do rebaixamento.

Vale lembrar que pelo regulamento da Segunda Divisão, as 20 equipes farão 19 jogos, em turno único, em sistema de pontos corridos. Ao término da primeira fase, os quatro primeiros colocados garantem o acesso ao Paulistão 2016, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão (Série A-3).

O vice-líder segue sendo o São Caetano, que atuando em casa, contra o forte Novorizontino, ficou no empate por 1 a 1. Enquanto o Azulão tem 14 pontos e está sozinho na segunda colocação, o Tigre de Novo Horizonte soma 10 pontos e divide a sexta colocação com o Água Santa, de Diadema, que venceu o Guarani por 1 a 0, na Javari, e o Santo André, que perdeu em casa para o Oeste por 2 a 1.

Quem também está muito bem na Série A-2 é o Rio Branco, de Americana, do técnico Fahel Júnior. O Tigre foi até a cidade de Sorocaba e não tomou conhecimento do Atlético Sorocaba, vencendo por 2 a 0, gols de Thiago Santos e Norton, e chegando aos 13 pontos, colado nos dois primeiros colocados.

A novidade no G-4, com a queda do Santo André, foi a presença do Independente de Limeira, do técnico Alvaro Gaia. A equipe, o popular Galo, não se intimidou por jogar na cidade de Catanduva e derrotou o Catanduvense, que está na zona do rebaixamento, por 3 a 2, gols de Jonathan, Alemão e Júlio César, chegando aos 12 pontos.











Jogos da sexta rodada - sábado (21/2)

Santo André 1 (Rodriguinho) x Oeste 2 (Igor e Daniel Gigante)
Água Santa 1 (Rafael Martins) x Guarani 0
Guaratinguetá 4 (Giovanni, Ricardo e Sócrates 2) x Matonense 2 (Jonatas Obina e Jardel)
São Caetano 1 (Diogo Acosta) x Novorizontino 1 (Rayllan)
Atlético Sorocaba 0 x Rio Branco 2 (Thiago Santos e Norton)
Ferroviária 1 (Tiago Adan) x Paulista 0
Catanduvense 2 (Manjinha e João Henrique) x Independente 3 (Jonathan, Alemão e Júlio César)
Batatais 0 x União Barbarense 1 (Rodrigo Maranhão)

Jogo de domingo (22/2)

15h - Monte Azul x Velo Clube

Jogo de segunda (23/2)

19h - Mirassol x Comercial

Classificação

1º Ferroviária - 16 pontos
2º São Caetano - 14 pontos
3º Rio Branco - 13 pontos
4º Independente - 12 pontos
5º Oeste - 11 pontos
6º Água Santa - 10 pontos
Novorizontino - 10
Santo André - 10
Guarani - 10
10º União Barbarense - 9 pontos
11º Mirassol - 7 pontos
Matonense - 7
13º Monte Azul - 5 pontos
Atlético Sorocaba - 5
15º Velo Clube - 4 pontos
Paulista - 4
Comercial - 4
18º Guaratinguetá - 3 pontos
Catanduvense - 3
Batatais - 3

Nenhum comentário: