domingo, 22 de fevereiro de 2015

Red Bull Brasil sofre gol no final e segue sem vencer em casa no Paulistão

O Red Bull Brasil recebeu o São Bento na noite de sábado (21/2), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e ficou no empate por 2 x 2. O Toro Loko esteve em vantagem no marcador por duas vezes, mas sofreu gol aos 42 minutos do segundo tempo e viu a vitória escapar. Com o resultado, o time de Campinas soma oito pontos, assume provisoriamente a terceira colocação do grupo 1 e segue sem vencer em casa no Campeonato Paulista.

Diante de um adversário acuado e com a preocupação apenas de se defender, o Red Bull Brasil teve total controle das ações nos primeiros 45 minutos e praticamente não foi incomodado pelo adversário. O Toro Loko teve pelo menos três grandes oportunidades na partida antes de inaugurar o marcador.

O gol da primeira etapa saiu aos 27 minutos, com Lulinha. O atacante Wilson Júnior fez boa enfiada de bola para Romário, que levou para a linha de fundo e cruzou no meio da área para Lulinha, que dominou e soltou o pé para colocar o Red Bull Brasil em vantagem.

Se no primeiro tempo o time visitante pouco incomodou, na etapa final a situação já foi um pouco diferente. E logo no primeiro lance de perigo, aos cinco minutos, o São Bento empatou a partida, com o lateral-direito Alex Reinaldo, que invadiu a área do Red Bull Brasil e chutou cruzado para deixar tudo igual no marcador.

Apesar do gol sofrido, o Red Bull Brasil seguiu com o controle da partida também no segundo tempo e chegou ao segundo gol aos 25 minutos, com um golaço de Gustavo Scarpa. O meio-campista cobrou falta da entrada da área e acertou a barreira. A bola voltou no pé de Scarpa, que na segunda tentativa acertou o ângulo do goleiro Henal.

O gol de empate do São Bento, e que deu números finais à partida, saiu aos 42 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro cobrou falta, a bola passou por todo mundo dentro da área e morreu no fundo do gol.

O Red Bull Brasil volta a campo no próximo sábado (28/02), contra a Ponte Preta, novamente no Moisés Lucarelli, mas em partida com mando da Macaca.

``Sofremos novamente um gol no final, é verdade, mas não é o momento de lamentar. Temos uma semana inteira pela frente para trabalhar e ajustar algumas coisas. A circunstância do jogo foi muito complicada, pois nós perdemos dois jogadores por lesão ainda no primeiro tempo e isso limitou as nossas possibilidades de trocas. Mas os jogadores correram e se doaram dentro de campo, o que é muito importante´´, disse o técnico Mauricio Barbieri.

``A nossa equipe tem feito boas partidas e jogado bem, principalmente no primeiro tempo, com bom toque de bola e chegada na área do adversário. As vezes os gols não saem, mas os goleiros adversários têm trabalhado bastante. Infelizmente mais uma vez sofremos o gol de empate no final do jogo, mas isso são coisas do futebol. Temos agora que trabalhar duro durante a semana para conseguir bom resultado contra a Ponte Preta no próximo sábado´´, disse o zagueiro Fabiano Eller.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL 2 X 2 SÃO BENTO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 21/02/2015, sábado
Horário: 19h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marco Antônio e Maria Eliza Correia
Público: 1.086 Renda: R$ 10.210,00
Gols: Lulinha, aos 29’1ºT, Gustavo Scarpa, aos 26’2ºT (RED BULL BRASIL); Alex Reinaldo, aos 5’2ºT e Marcelo Cordeiro, aos 42’2ºT (SÃO)
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa (RED BULL BRASIL) Alex Reinaldo (SÃO)

RED BULL BRASIL: Gabriel Leite; Jonas (Éverton Silva, aos 40’1ºT), Willian Magrão, Fabiano Eller e Romário; Andrade (Gustavo Scarpa, aos 30’1ºT), Jocinei e Lulinha; Raul, Edmilson e Wilson Júnior (Anderson Marques, aos 27’2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri

SÃO BENTO: Henal; Alex Reinaldo, Wanderson, João Paulo e Marclo Cordeiro; Éder (Diego Barboza, intervalo), Renan Teixeira, Serginho, Éder Loko (Romário, aos 33’2ºT); Renan Mota (Chico, aos 29’2ºT) e Nilson. Técnico: Paulo Roberto Santos







Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: