quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Aniversariante, Jonathan analisa momento da Inter de Milão e da sua cirurgia

O lateral-direito da Inter de Milão, Jonathan, conhecido da torcida cruzeirense e santista, completa 29 anos de vida nesta sexta-feira (27/2). Atualmente, o atleta tem desfalcado a equipe italiana por ter tido problema na cartilagem do joelho causado por trauma, o que o obrigou a se submeter a cirurgia para tirar pedaço do menisco. O brasileiro ficará três meses afastados dos gramados.

Jonathan está focado na recuperação e quer retornar preparado para trazer novas conquistas para a Internazionale. Os números mostram que ele possui aproveitamento excelente de 86,6% em partidas oficiais na temporada 2014/2015, estando invicto pelo clube. Se pegarmos o rendimento do time na atual temporada sem contar as partidas que o lateral atuou, o resultado é de 50,6%.

``É muito ruim jogador ficar parado, o corpo pede para você exercitar. Sou atleta e minha vida está dentro dos gramados. Os médicos falaram que só poderei voltar a jogar daqui três meses. Tentei me recuperar sem fazer a cirurgia, mas não tive evolução no quadro e acabei operando. Meu foco agora é trabalhar para recuperar e estar pronto para jogar. Devo voltar a treinar em maio. Quero aproveitar este tempo para dedicar a fisioterapia para estar 110% preparado para defender a Inter´´, disse.

Grande parte da carreira de Jonathan ocorreu no Cruzeiro. O atleta conquistou importantes títulos como os Campeonatos Mineiros de 2006, 2008 e 2009, além de disputar a final da Libertadores. Ainda em Minas, o atleta foi eleito o melhor lateral-direito em 2009 pela seleção do Lance e no prêmio Craque do Brasileirão. O jogador fez mais história no Brasil, quando ganhou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores pelo Santos em 2011, jogando ao lado de Neymar e Ganso.

``A Inter estava passando por momento difícil no Italiano, mas conseguimos recuperar os pontos perdidos e subimos na tabela. Todo time passa por essa fase em sua história, com altos e baixos. Estamos com três vitórias consecutivas e começando a pegar confiança, ficando do jeito que o técnico quer. Temos tudo para continuar bem no campeonato. O clube tem jogos difíceis pela frente e sequência de bons resultados dará moral a mais para equipe chegar à zona de classificação para a Liga dos Campeões. Posso não estar jogando, mas fico sempre na torcida e acompanho todas as partidas. Estamos também na Liga Europa, com totais condições de conquistar esse título´´, analisa.

Além de defender o Santos e o Cruzeiro, Jonathan já teve passagens pelo Parma, da Itália, e pela Seleção Brasileira sub 15, sub 17, nas quais conquistou a Copa dos Campeões do Mundo de 2002 e o Campeonato Mundial em 2003, e sub 20. O atleta chegou a Inter de Milão em 2011 e já disputou 90 jogos pela equipe contabilizando 43 vitórias.






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: