segunda-feira, 25 de maio de 2015

Diego Alves analisa sua grave lesão

O goleiro brasileiro Diego Alves falou pela primeira vez sobre a lesão sofrida no último sábado (23/5), em partida contra o Almería, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Após exames realizados na manhã de domingo (24), o Valencia confirmou rupturas do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho direito. O camisa 1 será submetido a uma cirurgia no Brasil, ainda sem data definida.

``Estou muito chateado com o que aconteceu. Trabalhei muito forte para ajudar meu time ao longo da temporada e, com isso, me colocar em um nível que estivesse à altura de defender a Seleção Brasileira. Sonhava com a Copa América e fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista. Mas futebol é assim mesmo. Agradeço à comissão técnica da Seleção e aos dirigentes da CBF pela confiança e pela atenção dedicada neste momento difícil. Agora sou mais um torcedor nessa campanha. Temos grupo muito qualificado e vamos brigar pelo título, não tenho nenhuma dúvida disso! Espero que o Brasil seja campeão! Vou me dedicar à recuperação da mesma maneira com que me dedico nos treinamentos. Minha meta era ser campeão com a Seleção, agora mudo o foco e espero voltar a jogar o mais rápido possível´´, afirmou Diego Alves.

Algumas informações sobre a temporada de Diego Alves

- Os números refletem o desempenho de Diego Alves ao longo da temporada. O site da Liga BBVA, veículo oficial da Liga da Espanha, classificou o brasileiro como o segundo melhor goleiro da competição, com 88 defesas e 27 gols sofridos, um aproveitamento de 76,5%.

- Das 37 partidas em que esteve em campo, não foi vazado em 13.

- Ao longo da Liga da Espanha, defendeu quatro pênaltis, seu recorde desde que chegou na Espanha, em junho de 2007, e igualou Zubizarreta como goleiro com maior número de defesas de penalidades máximas na Liga da Espanha, com 16 paradas – a diferença entre os dois é que Diego chegou a essa marca em 37 cobranças, enquanto que Zubizarreta foi desafiado em 102 chutes.

- Pênaltis defendidos por Diego Alves na temporada 2014/15: Siqueira, Atlético de Madrid; Orellana, Celta de Vigo; Bacca, Sevilla; Cristiano Ronaldo, Real Madrid;

- Pela Seleção Brasileira, foi titular em dois amistosos em 2014, vitórias por 4 a 0 sobre a Turquia e 2 a 1 sobre a Áustria. Voltou a ser chamado por Dunga em 2015 e esteve no grupo que venceu a França por 3 a 1 e o Chile por 1 a 0.





Fonte: TXT

Nenhum comentário: