quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vitória e Bragantino tem histórico equilibrado

Depois de mais um vexame caseiro, desta vez diante do ASA que lhe custou a eliminação da Copa do Brasil, o Vitória volta a campo nesta sexta-feira (22/5), às 19h30, no Barradão, em Salvador, para encarar o Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Leão baiano (11º) e Braga (12º) estão na parte intermediaria da tabela com 3 pontos cada.

Esta será o confronto de numero 13 entre os dois Leões, com histórico rigorosamente equilibrado. Foram disputadas 12 partidas, todas em campeonato brasileiro, sendo oito delas pela Série A e quatro pela Série B. Cada equipe conquistou cinco triunfos, alem de dois empates, além da artilharia dividida com 12 gols cada.

Na primeira partida, deu Vitória pelo placar de 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, pela nona rodada da primeira fase do Brasileirão 1990. A maior goleada do confronto pertence ao Leão baiano, que em 2011 venceu o rival paulista por 4 a 1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela Série B.

No último duelo, deu Braga pelo placar de 3 a 0, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada da Série B de 2012.

Em 15 anos de história, o Bragantino tornou-se visitante indigesto para o Rubro-negro baiano. Foram sete jogos em Salvador, com quatro triunfos do Alvinegro da Terra da Linguiça, contra três do Vitória.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: