domingo, 31 de maio de 2015

Mogi Mirim arranca empate com dois a menos e Edinho, filho de Pelé, é demitido por Rivaldo

O Mogi Mirim vinha sendo um fiasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Estreou em casa perdendo para o Criciúma por 2 a 1. Depois, em Salvador, foi goleado pelo Bahia por 4 a 1. Voltou a jogar diante da sua torcida e ficou no 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa. Mas quando teve garra e arrancou empate sem gols diante do Oeste, em Osasco, no último sábado (30/5), com dois jogadores a menos na maior parte da etapa final, o técnico Edinho foi demitido pelo presidente Rivaldo.

É verdade que Edinho nunca havia exercido a profissão. O filho do Pelé foi goleiro do Santos, vice-campeão brasileiro de 1995. Após encerrar a carreira, ele passou a trabalhar no Santos, nas categorias de base e depois no profissional. Foi preparador de goleiros e auxiliar técnico.

O que causou espanto foi que Edinho acabou sendo demitido justamente quando o Mogi Mirim foi valente, honrou a camisa e buscou empate com nove jogadores em campo, após as expulsões de Romarinho e Edson Ratinho.

A alegação do presidente Rivaldo para demitir Edinho tem a ver com a campanha fraca do Mogi Mirim, que segue na zona do rebaixamento após quatro rodadas.

``O futebol vive de resultados. O time não apresentou dentro de campo resultados e farei a mudança agora antes que seja tarde´´, justificou Rivaldo.

Nenhum comentário: