quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sub 17 do Corinthians vence e está nas semifinais do Mundial da categoria

Em mais uma partida bastante equilibrada, a equipe Sub 17 do Corinthians venceu o Santos Laguna, do México, na tarde desta quinta-feira (28/5), por 1 a 0, em confronto válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da categoria. A equipe paulista chega às semifinais da competição com duas vitórias consecutivas e apenas uma derrota na competição, que é realizada em Madrid.

Para o goleiro Filipe Santos, titular do Timão, o time mostrou maturidade e inteligência para dar mais um passo importante no torneio.

``Nossa equipe vem crescendo jogo a jogo. Temos pouc tempo para a recuperação física entre uma partida e outra. Dentro de campo, precisamos atuar com inteligência para conter possível desgaste. E isso vem dando certo. Hoje, conquistamos uma vitória importante e colocamos o Corinthians nas semifinais da competição. Estamos muito felizes, pois o Santos Laguna é forte. Vamos ter outro duelo complicado pela frente. Agora, é descansar para entrarmos em campo, amanhã, totalmente focados´´, salientou o camisa 1.

O Timãozinho aguarda o resultado do confronto entre o Barcelona, da Espanha, e o Kashiwa Reysol, do Japão. A partida acontece ainda nesta tarde. A semifinal será disputada nesta sexta-feira (29/5), em horário a ser definido pela organização do Torneio.

Para Filipe, atleta que chegou ao clube no início desta temporada, o momento que vive é especial.

``Disputar Mundial é algo que sempre sonhei e que qualquer atleta jovem tem a ambição de alcançar. Quando cheguei ao Corinthians, coloquei como principal pensamento o de ajudar o clube a conquistar troféus de expressão. Hoje, estamos em uma semifinal e somos sabedores que temos condições de lutar pelo título. A força desse clube é muito grande e fazer parte dessa história é algo que me dá ainda mais força´´, ressaltou.



Fonte:Trato

Nenhum comentário: