sexta-feira, 29 de maio de 2015

Aloisio marca dois, assume artilharia e curte liderança no Chinês

Se as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro demonstraram que muitos clubes grandes estão com dificuldades para balançar as redes, na China há um jogador que não para de fazer gols. Na manhã desta sexta-feira (29/5), o atacante Aloisio marcou mais dois, deu uma assistência para Diego Tardelli fazer o seu e foi o grande destaque da vitória por 4 a 3 do Shandong Luneng sobre o Shanghai SIPG, fora de casa, pela 12ª rodada da competição.

Com mais duas bolas na rede, o ex-jogador do São Paulo reassume a artilharia da competição, com 10 gols em 11 partidas disputadas, média de quase um gol por jogo. O triunfo sobre um dos principais clubes do país coloca a equipe na liderança isolada do Campeonato Chinês, com 25 pontos, três a mais que o próprio Shanghai SIPG e o Guangzhou Evergrande, ambos com 22. O Evergrande, porém, entrará em campo no próximo domingo.

Mesmo fora de casa, o Shandong partiu com tudo para cima do Shanghai SIPG e abriu o placar aos 35 minutos de jogo, com Aloisio, de pênalti. Quatro minutos mais tarde, o chinês Yang Xu ampliou para os visitantes. Antes do fim do primeiro tempo, o brasileiro Davi, também em cobrança de pênalti, descontou para os donos da casa.

No início da segunda etapa, Aloisio fez mais um de pênalti, o terceiro da equipe. Aos 26 minutos, o Boi Bandido deu uma assistência para Diego Tardelli marcar o quarto do Shandong. Com a partida praticamente ganha, a equipe treinada por Cuca deu relaxada e o argentino Conca, nos acréscimos, fez dois gols para o Shanghai.

Com mais uma grande atuação e duas bolas na rede, Aloisio reassume a artilharia do Campeonato Chinês, com 10 gols em 11 jogos disputados. Totalmente adaptado ao futebol asiático, o Boi Selvagem, como é carinhosamente chamado por lá, falou sobre a partida.

``Estamos trabalhando muito forte e, graças a Deus, os gols estão saindo. Fico muito feliz não só pela artilharia, que é algo muito bacana, mas porque estou conseguindo ajudar meus companheiros. Hoje enfrentamos time muito difícil, fora de casa, que tinha o mesmo número de pontos que a gente e que brigará pelo título. Conseguimos excelente vitória que nos dá ainda mais confiança para seguir lutando pelo objetivo, que é conquistar o campeonato. Temos que seguir assim´´, afirmou Aloisio.

O ex-jogador do São Paulo chegou ao Shandong Luneng no início de 2014. De lá para cá, entrou em campo 52 vezes, marcou 25 gols e deu sete assistências. Somente nesta temporada, o camisa 21 jogou 12 partidas (11 pelo Campeonato Chinês e uma pela Supercopa da China) e balançou as redes em 10 oportunidades.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: