quinta-feira, 28 de maio de 2015

Santo André desiste da Copa Paulista e quer emprestar atletas

Sem participar da Copa Paulista neste segundo semestre, o Santo André analisa possíveis destinos por empréstimo para os seus jogadores nos próximos meses. Encontram-se nessa condição o goleiro Paulo Vitor, os laterais Jean e Carlinhos, o zagueiro Luiz Matheus, o volante Dudu, o meia Guilherme Garré e os atacantes Pedro e William Dadá.

Estratégia semelhante o Ramalhão fez com o meia Lucas Gomes, que foi cedido até o término da Quarta Divisão do Campeonato Paulista ao Mauaense. O prata da casa, inclusive, já estreou pelo novo time no final de semana passado diante da Portuguesa Santista e fez um dos gols da vitória por 3 a 1.

De acordo com o diretor de futebol andreense, Juraci Catarino, a transferência desses nomes para algum clube é fundamental para que seja feita avaliação em cima de seus respectivos desempenhos.

``Diante da decisão de não participar da Copa Paulista, a nossa intenção é colocar esses nomes no mercado para que, pelo menos, possam se manter em atividade. Queremos observá-los visando o aproveitamento na próxima temporada, ou seja, o nosso interesse é emprestá-los para que possamos acompanhá-los em algum dos campeonatos disputados´´, explicou.

Entre os nomes que serão emprestados até o final do ano, estão destaques do time na última edição da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, como Guilherme Garré e Dudu. O primeiro completou 50 partidas pelo clube recentemente e foi peça fundamental na conquista da Copa Paulista em 2014, enquanto o segundo foi um dos atletas mais regulares no Estadual.

Também estão na lista de jogadores à disposição algumas das principais atrações da última conquista do Ramalhão como o polivalente Jean, o atacante Pedro e o zagueiro Luiz Matheus, sendo esse último autor do gol do título contra o Botafogo. Além desses, encontram-se nessa condição destaques das categorias de base como o goleiro Paulo Vitor, o lateral-direito Carlinhos e o atacante William Dadá, que esteve emprestado no primeiro semestre ao Ipatinga.




Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: