segunda-feira, 25 de maio de 2015

Guilherme Siqueira aprova primeira temporada pelo Atlético de Madrid

Inesquecível. Este foi o sentimento do lateral-esquerdo Guilherme Siqueira para descrever o final de semana de encerramento da temporada 2014/2015. Sem jamais ter atuado profissionalmente no Brasil, o jogador que atua pelo Atlético de Madrid, além de ter ajudado a garantir a vaga do time colchonero na próxima edição da Liga dos Campeões, foi homenageado pelos seus dois ex-clubes.

De volta ao estádio Los Cármenes, após deixar o Granada em 2013, Siqueira foi substituído pelo treinador Diego Simeone aos 45 minutos da segunda etapa para ser ovacionado pela torcida da casa, que aplaudiu de pé a sua saída de campo no empate sem gols com o Atlético de Madrid.

``Foi emoção muito grande ter recebido novamente o carinho da torcida do Granada, clube que defendi durante três temporadas e que me projetou para o futebol mundial. Só tenho a agradecer e dizer que esse dia jamais sairá da minha memória´´, destacou o lateral brasileiro de 29 anos.

Já no estádio da Luz, em Portugal, Guilherme Siqueira teve a sua mensagem parabenizando o Benfica pela conquista do 34º título português exibida no telão. Os mais de 60 mil torcedores presentes no estádio não só aplaudiram o lateral como cantaram o tradicional grito de guerra benfiquista.

``O campeão voltou´´, puxado pelo jogador brasileiro. ``Apesar de ter ficado apenas uma temporada no Benfica, a identificação com o clube foi muito forte. É uma das equipes mais estruturadas do mundo e marcamos o nosso nome na história conquistando três títulos importantes. Me surpreendi quando recebi o vídeo da minha mensagem no telão e com a reação dos torcedores benfiquistas. Foi muito bonito´´, ressaltou.

Com 43 jogos realizados na temporada (4 amistosos, 2 pela Copa Euroamericana, 2 pela Supercopa da Espanha , 4 pela Copa do Rei, 6 pela Liga dos Campeões e 25 pelo Campeonato Espanhol), Siqueira aprovou seu primeiro ano com a camisa do Atlético de Madrid.

``Faço avaliação positiva. Conquistamos o título da Supercopa da Espanha sobre o Real Madrid e garantimos uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. Além disso, pude ter uma boa sequência de jogos e acredito que no próximo ano será ainda melhor´´, justificou.

Na próxima semana Guilherme Siqueira chegará ao Brasil para curtir as férias e se preparar para a sua 12ª temporada no futebol europeu.

``Devo permanecer em Florianópolis durante todo o período de férias visitando meus familiares e amigos. Agora é descansar bastante e recarregar as energias para retornar à Madrid com força total´´, finalizou.





Fonte: AV

Nenhum comentário: