quinta-feira, 28 de maio de 2015

Depois sete anos, Bandeirante e América voltam a se enfrentar pelo Estadual

Vivendo seguidos anos em crise, Bandeirante, da cidade de Birigui, e América, de São José do Rio Preto, fazem confronto inédito no estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão, em Birigui. Esta é a primeira que os rivais se enfrentam pela Quarta Divisão do Campeonato Paulista. A partida acontece neste domingo (31/5), às 10 horas, pela sétima rodada do Grupo 1.

O Leão da Noroeste ainda não venceu, com apenas um ponto, em um empate e cinco derrotas, e está na ultima colocação da chave. Já o Diabo Rubro está em oitavo lugar, com seis pontos, frutos de uma vitória e três empates.

A história desta rivalidade regional do interior paulista teve inicio em amistoso realizado no dia 28 de dezembro de 1947, com vitória do Bandeirante por 2 a 0, em Birigui. Ao longo desses 68 anos, os rivais se desencontraram nas divisões do estadual da FPF, motivo pelo qual se enfrentaram oficialmente em apenas dez oportunidades, com pequena vantagem rio-pretense.

São quatro vitórias do América contra três do Bandeirante, e mais três empates. Foram 14 gols do Diabo contra 11 do Leão.

O confronto Bandeirante x America teve presença no Paulistão 1987. No primeiro turno, de virada, o América bateu o Leão por 2 a 1, no extinto estádio Mário Alves Mendonça, o Caldeirão do Diabo, em São José do Rio Preto. No segundo turno, Leão e Diabo empataram em 1 a 1, no estádio Pedrão, em Birigui.

Na ultima vez que se enfrentaram, deu Bandeirante pelo placar de 3 a 1, no estádio Pedrão, em Birigui, pela 11ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista 2008, ano que o Leão foi rebaixado à Terceira Divisão (Série A-3).




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: