domingo, 31 de maio de 2015

Taubaté, de maneira espetacular, é campeão da Terceira Divisão do Paulista

Missão quase impossível cumprida pelo Taubaté, campeão, de maneira heroica, do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). O motivo para tanta euforia? Simples! Depois de apanhar por 3 a 0 para o Votuporanguense, na cidade de Votuporanga, na partida de ida da final, o Burrão da Central, apoiado por sua fanática torcida, devolveu com juros e correção monetária, goleou neste domingo (31/5) por 4 a 0, e deu a volta olímpica em grande estilo.

Nem o mais fanático torcedor do Taubaté esperava partida tão espetacular por parte da equipe, que tinha vantagem de dois resultados iguais para faturar o caneco. E fez um gol a mais, mostrando que a melhor campanha ao longo de toda Terceira Divisão não foi obra do acaso. E a torcida voltou a gritar campeão após 12 anos.

O massacre do Burro da Central começou logo aos sete minutos, quando o goleador Lelo fez 1 a 0, deixando os jogadores do Votuporanguense assustados. E, com 15 minutos, de cabeça, Bruno Fandinho levou a torcida do Burro da Central ao delírio ao deixar 2 a 0.

No segundo tempo, o Votuporanguense partiu para o ataque. E o jogo ficou aberto, com chances de gols para os dois lados. O Taubaté, precisando fazer mais um gol para conquistar o título, tinha a seu favor o apoio maciço da torcida o tempo todo.

E na base do tudo ou nada, aos 41 minutos, Elton mostrou oportunismo e marcou o terceiro gol. Festa na torcida do Taubaté e nervosismo entre os jogadores do Votuporanguense. Tanto que o artilheiro Anderson Cavalo acabou expulso por jogada violente.

Já com o título assegurado e a desorganização tática e nervosismo do Votuporanguense, o Taubaté ainda completou o massacre aos 46 minutos. E outra vez com zagueiro-artilheiro Bruno Fandinho: 4 a 0.

Vale lembrar que além de Taubaté (campeão) e Votuporanguense (vice), subiram para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) o Juventus (terceiro) e o Atibaia (quarto).

Taubaté

Ronaldo; Marlon, Léo, Bruno Fandinho e Wellington Carioca; William, Nildo, Rodrigo Soares e Danilo(Ferreira); Lelo (Elton) e Rafael Piauí (Gustavinho)
Técnico: Ito Roque

Votuporanguense

Thiago Morais; Afonso, Caio César, Danilo Costa e William; Paulo Vitor, Paulinho(Tabarana), Victor Palito (João Vitor) e Paulo Josué; Anderson Cavalo e Brunão (Romarinho)
Técnico: Marcelo Dias

Nenhum comentário: