quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gilmar Dal Pozzo pede atenção ao Santa Cruz em sua estreia no ABC

Foram apenas três dias de trabalho até a primeira viagem no comando técnico do ABC. Mas neste curto espaço de tempo, o treinador Gilmar Dal Pozzo já começou a mostrar a sua forma de atuar e a colocar em prática suas metodologias. Motivado com a boa recepção em Natal, seja pelo grupo de jogadores, seja pela comissão permanente e diretoria, ele elogiou a força do torcedor potiguar.

Para a estreia no comando do ABC, Dal Pozzo terá reencontro com o Santa Cruz, equipe que defendeu em 2006, quando goleiro. A partida será nesta sexta-feira (29/5). às 19h30, no Arruda.

``Estou bem determinado para levar o ABC mais alto possível, mas precisamos ter tempo de trabalho e focar jogo a jogo. A Série B impõe pensar a cada rodada e ter equipe coesa, forte, obediente taticamente. Tivemos três bons dias de trabalho. Eu praticamente cheguei do aeroporto e já fui dar treino, porque assim que me sinto bem e idealizei que deveria ser. A recepção de todos foi elogiável e agora vamos colocar em campo nossas ideias. Coincidiu mesmo de estrear contra o Santa Cruz, que tenho grande carinho, mas faz parte do futebol. O que posso salientar é que enfrentaremos o atual campeão pernambucano, com excelente campanha, um dos favoritos ao G-4 lá na final da competição e na casa deles. Precisamos de paciência e atenção para disputarmos grande jogo´´, afirmou.

A delegação do ‘Mais Querido’ deixou a capital do Rio Grande do Norte rumo ao Recife. Durante a atividade da manhã desta quinta-feira (28), o comandante criado no Rio Grande do Sul conversou por longo período com seus comandados e expôs os conceitos que utiliza. Perfeccionista ao extremo, como se define, cobra a intensidade e concentração de sua equipe.

``Passei para os jogadores que quero focar primeiro na organização da equipe. Cada atleta tem que saber o que fazer em campo. Todos têm sua função e precisam estar posicionados de acordo com nosso sistema de jogo. A competição é longa, só que não podemos pensar assim, porque a arrancada já não foi boa. Cada partida é uma final. Pontuar é importante para chegar em dezembro com o objetivo alcançado. Para isso é trabalho, trabalho e cada vez mais trabalho. Espero que possamos começar bem nesta sexta-feira´´, finalizou.

Ficha técnica

Gilmar Dal Pozzo
Data de nascimento: 01/09/1969
Local: Quilombo/SC
Cargo: Treinador
Clube atual: ABC/RN

Clubes

Veranópolis/RS (2008)
Pelotas/RS (2008)
Veranópolis/RS (2009-2010)
Novo Hamburgo/RS (2010)
Pelotas/RS (2010-2011)
Veranópolis/RS (2011-2012)
Chapecoense/SC (2012-2014)
Criciúma/SC (2014)

Títulos

- Taça SC (2014)
- Copa FGF – Taça Lupi Martins (2008)

Conquistas pessoais

- Único treinador no país a ascender duas divisões seguidas com a mesma equipe (2012-2013)
- Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
- Top da Bola/SC – Troféu de Prata (2013)
- Vice-campeão do Campeonato Catarinense (2013)
- Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
- Campeão do Interior – Gauchão (2008)







Fonte: Aguante

Nenhum comentário: