terça-feira, 19 de maio de 2015

Mirassol aprova novidades no regulamento da Copa Paulista

Com a presença garantida do Mirassol Futebol Clube no Grupo 1, a Copa Paulista 2015 vai contar com novidades: o campeão vai ser premiado com uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 (caso a FPF consiga uma vaga adicional junto à CBF) ou se quiser escolher poderá integrar a Copa do Brasil. Já o vice ficará com a vaga remanescente.

Os times participantes também terão de inscrever até 25 atletas e mais três goleiros na competição - como nos Paulistas A1, A-2 e A-3 deste ano. O Leão vai mandar seus jogos às 10 horas dos domingos.

``A possibilidade do campeão ser premiado com a vaga no Brasileiro da Série D certamente é um importante atrativo para a competição e para os clubes que buscam se inserir no cenário nacional´´, disse o presidente do Mirassol FC, Edson Antonio Ermenegildo. ``Porém, ainda aguardamos a confirmação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a abertura de mais uma vaga na Série D para os clubes do Estado de São Paulo´´, acrescentou.

O Mirassol estreia na Copa Paulista diante do Penapolense, dia 19 de julho, domingo, às 16 horas, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. As duas equipes estão na Chave 1, junto do Rio Preto, Linense e Grêmio Catanduvense.

A competição deste ano contará com a presença de 20 clubes, divididos em quatro chaves de cinco equipes cada. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Os três primeiros colocados de cada chave garantirão vaga na segunda fase - que terá três chaves de quatro times cada.

Na terceira fase, as equipes jogarão entre si dentro de seus grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados - independente dos grupos - se classificarão para as quartas de final. Daí em diante, os times vão atuar no sistema de eliminação mata-mata até chegar na final.

Fundado em 9 de novembro de 1925, o Leão da Araraquarense conta com os patrocínios da Poty, Levity, Constru-Sol, Kodilar, Jomarca, Santa Maria, Gelius Móveis, Rosalito, Grupo Guarani, Rede Sol e Nakal.

Link da tabela:

http://www.fpf.org.br/arquivos/201505/1099793146.pdf

Confira os grupos da Copa Paulista 2015:

Grupo 1 - Mirassol, Penapolense, Rio Preto, Grêmio Catanduvense e Linense;

Grupo 2 - Capivariano, XV de Piracicaba, Independente, Rio Branco e União Barbarense;

Grupo 3 - Primavera, São Bento, Grêmio Barueri, Ituano e Paulista;

Grupo 4 - Juventus, Grêmio Osasco, Nacional, São Bernardo e São José;







Fonte: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: