quinta-feira, 28 de maio de 2015

Botafogo negocia jovem promessa com clube mineiro de empresários

A principal revelação do Botafogo na temporada 2015 acertou oficialmente sua saída do clube, na última quarta-feira (27/5), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O atacante Wesley, de 19 anos, autor de um gol pelo Tricolor no último Campeonato Paulista, foi negociado com o Coimbra-MG.

O time mineiro, de empresários, é especializado em reposicionar atletas em grandes clubes do Brasil e esse deverá ser o caminho do jovem Wesley.

``Estou muito feliz pelo trabalho que fiz no Botafogo e, se Deus quiser, aonde eu for agora eu vou tentar fazer melhor ainda. Primeiramente eu agradeço ao clube que me estendeu a mão, a torcida do Botafogo e a todos no clube que me proporcionaram esse grande momento na minha carreira´´, afirmou o jogador.

Os detalhes da negociação foram explicados pelo próprio presidente do Pantera, Gerson Engracia Garcia.

``65% dos direitos federativos do atleta pertenciam ao Botafogo, 10% eram do atleta e o restante eram da empresa Pró Futebol. Então destes 100%, o Botafogo negociou 70% ao Coimbra-MG e proporcionalmente cada uma dessas partes receberá valor correspondente´´. disse o presidente, que ainda revelou que dos 30% restantes relacionados aos direitos federativos do atleta, o Tricolor permaneceu com 10% e a empresa Pró Futebol ficou com 20%.

Em sua despedida, Wesley tratou de agradecer a todos os técnicos e integrantes de comissão técnica e membros da antiga e atual diretoria que o ajudaram a crescer no clube. O jogador chegou ao Botafogo em janeiro de 2013 e gradualmente conquistou o seu espaço até conseguir essa negociação.

``O Botafogo vai ficar no meu coração para sempre porque foi o time onde eu praticamente nasci para o futebol, me formei e, se Deus quiser, pretendo voltar um dia para jogar mais uma vez por este clube´´, ressaltou Wesley.

O presidente do Pantera ainda confirmou que existem negociações em andamento envolvendo o volante Gimenez e o meia Vitor, porém até o momento não houve nenhum acerto contratual com nenhum clube.






Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: