Em melhor de dois jogos, Taubaté e Votuporanguense decidem o titulo da Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3) nos próximos domingos, às 10 horas. A primeira partida acontece no dia 24 de maio, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga, e o jogo da volta está agendado para o dia 31 de maio, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté.
Além de fazer o segundo jogo em casa, o Burro da Central também terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória com o mesmo saldo de gol. O Alvi-azul conquistou esse direito por ter pontuado mais que o rival em todas as fases da competição, 46 pontos contra 45 do CAV.
Campeão paulista da Segunda Divisão - Série A-2 em duas oportunidades, 1954 e 1979, o centenário Esporte Clube Taubaté não conquista titulo há 12 anos. Seu último caneco foi de campeão da Terceira Divisão - Série A-3 do Campeonato Paulista de 2003.
Naquele ano, o Burrão fez a final com o Araçatuba - AEA, também em melhor de dois jogos, e quem levava vantagem de fazer o segundo jogo em casa e jogar por dois empates ou vitória com o mesmo saldo de gol, era o Canário.
Na partida de ida, o Estádio Joaquinzão, no Vale do Paraíba, o Taubaté recebeu público de quase 10 mil torcedores para assistir a vitória do Burrão pelo placar de 2 a 0 diante do time da Terra do Boi Gordo.
No jogo da volta, o Taubaté venceu a AEA por 3 a 1, no Estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba, e sagrou-se o legítimo campeão da Terceirona 2003.
No ano seguinte, em 2004, a equipe vale-paraibana repetiu a boa fase e sagrou-se vice-campeã da Segunda Divisão - Série A-2, a principal divisão de acesso da FPF, mas não foi promovida à elite, pois o regulamento garantia acesso somente ao campeão. Neste caso, a campeã Inter de Limeira garantiu presença no Paulistão 2005.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 6 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário