terça-feira, 26 de maio de 2015

Desafio do Ituano é superar Goiás e chegar às oitavas de final da Copa do Brasil

Ituano e Goiás são dois clubes que estão valorizando os jovens formados na base. Na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano teve três atletas formados na base na equipe titular e venceu por 2 a 0. E mais cinco atletas no banco. No clube goiano, foram quatro titulares e mais cinco no banco.

O zagueiro Léo, que começou no sub 17 em 2011, confirma o bom trabalho do Ituano.

``A base do Ituano está crescendo. Tem eu, Clayson e agora o Ewerton. E ainda tem o Guilherme. Mais do que nunca a base do Ituano está crescendo´´, disse Léo, que jogou as 20 partidas da temporada, o tempo todo, com 1.800 minutos em campo.

``Todo jogador quer jogar. Independente do tempo ou os 90 minutos. E não sou diferente. Estou jogando todo jogo e mantendo a regularidade´´, festejou.

O atacante Clayson, titular desde o Campeonato Paulista, também tem jogado muito. São 19 jogos. O volante Ewerton foi titular pela segunda vez no ano, mas já tem 25 jogos com a camisa do Ituano.

``É uma oportunidade e estou muito motivado. Quem vem da base sabe que tem que manter a regularidade para conquistar nosso espaço´´, afirmou Ewerton, aos 21 anos.

Jogando com estes jovens “experientes”, o Ituano conseguiu boa vantagem ao vencer a partida de ida por 2 a 0. Mas ninguém no elenco se ilude. E reconhecem a superioridade do Goiás, que está na liderança do Campeonato Brasileiro.

``O Goiás vem fazendo boa campanha. Ganhou do Palmeiras, do Atlético Paranaense e empatou com o Vasco, no Rio. É time que marca forte, muito organizado e que tem transição ofensiva muita rápida. A velocidade num campo grande como é o Serra Dourada é uma arma perigosa´´, analisa o técnico Tarcísio Pugliese.

Mesmo os mais jovens já sabem das dificuldades de se jogar no Serra Dourada.

``Lá o campo é enorme, mas vamos encontrar a mesma dificuldade que encontramos aqui. Nosso time está trabalhando forte e estamos focados na classificação. Vamos manter os pés no chão para manter a vantagem´´, explicou Ewerton.

``A gente sabia que aqui seria jogo difícil. O mais importante era não tomar gol. E conseguimos com boa vitória. É repetir a boa partida lá para confirmar a classificação´´, emendou Léo.

Esta será a quarta vez que o Ituano vai jogar no Serra Dourada. Em 2003 empatou em 1  a 1 com o Goiás. Na Série B, em 2005, perdeu para o Vila Nova por 4 a 3 e, no ano seguinte, venceu por 1 a 0. São resultados que classificaria o Ituano para as oitavas de final.

``Nós temos vantagem considerável, mas 2 a 0 é resultado perigoso. Passamos por experiência difícil em Joinville. Perdemos de 1 a 0, com um jogador a menos e tivemos muitas dificuldades´´, lembra Tarcísio Pugliese.

O zagueiro Léo também concorda com o treinador do Ituano.

``Esse resultado é perigoso. Temos que entrar jogando e buscando a vitória´´, frisou.

A outra estatística também é favorável ao Ituano. Em 20 jogos nesta temporada, somente na estreia contra o Santos, na Vila Belmiro, o Ituano perdeu pelo placar que daria a eliminação da competição. Foi 3 a 0.

``Vamos manter o nosso mesmo modelo de jogo. Independente de onde vamos jogar e da situação da competição, temos que dar sequência ao que estamos fazendo nesta temporada´´, finalizou Tarcísio Pugliese.







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano


Nenhum comentário: