quarta-feira, 27 de maio de 2015

Venezuelano Breitner, ex-Santos, assina por dois anos com clube de Portugal

Breitner é o novo reforço do União da Ilha da Madeira. O meia venezuelano de 25 anos, revelado nas categorias de base do Santos, acertou compromisso válido até junho de 2017 com o clube que, no último domingo, assegurou sua promoção para a Primeira Liga, a divisão de elite do futebol português.

``Joguei em importantes clubes do Brasil e tinha o sonho de atuar na Europa. Quando surgiu o interesse do União, fiquei bastante entusiasmado. O clube tem tradição e sua torcida está em festa com a promoção. Fiquei muito feliz com o acerto´´, disse o atleta, que se apresentará a sua nova equipe no final do mês de junho.

Nascido da cidade de Barcelona, na Província de Anzoátegui, em 9 de setembro de 1989, Overath Breitner da Silva Medina é filho de mãe venezuelana e pai brasileiro, o que lhe assegurou a dupla nacionalidade.

Após atuar nas categorias de base em clubes de seu país natal e no Inter de Porto Alegre, o meia chegou ao Santos, sendo profissionalizado na mesma época de Neymar e Ganso, integrando o elenco campeão paulista e da Copa do Brasil de 2010, além de ter sido convocado para a seleção sub 20 da Venezuela.

Após ser emprestado ao Figueirense e Criciúma, retornou ao Santos em 2011, tenso sido novamente campeão estadual no ano seguinte. Posteriormente, atuou pelo Náutico (2012), Araxá-MG (2013), XV de Piracicaba (2014) e, no segundo semestre do ano passado, disputou o Apertura do Campeonato Venezuelano pelo Mineros de Guayana.





Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: