quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ituano fica muito perto das oitavas de final da Copa do Brasil

O Ituano deu um passo de gigante em busca da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de eliminar Joinville e Portuguesa nas duas fases anteriores, o Galo de Itu, na partida de ida da terceira fase, derrotou o Goiás por 2 a 0, na quarta-feira à noite (20/5), no estádio Novelli Júnior, em Itu, e agora pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, no estádio Serra Dourada, em Goiana. Os gols foram marcados pelo artilheiro Ronaldo.

A partida foi totalmente dominada pelo Ituano. No primeiro tempo, apesar do empate sem gols, o Galo de Itu tentou de todas as maneiras abrir o placar. Porém, o excesso de cautela do Goiás, que praticamente não passou do meio-campo e só pensou em marcar, acabou impedindo boas jogadas e chances claras de gol.

E as melhores oportunidades no primeiro tempo fora do Ituano. Na melhor delas, aos 34 minutos, Clayson arriscou de fora da área, o goleiro Renan Espalmou e, no rebote, Cristian quase marcou. Mas a zaga do time goiano salvou. Em seguida, aos 35, Ronaldo, de cabeça, levou perigo.

No segundo tempo, o técnico Hélio dos Anjos manteve o Goiás atuando pelo empate sem gols, sem ousadia sequer nos contragolpes. E o Ituano seguiu martelando no ataque. O detalhe é que o primeiro gol do Galo de Itu só aconteceu por causa de falha defensiva do rival.

Aos 31 minutos, após cobrança de falta dentro da área, o zagueiro Felipe meteu o braço na bola de maneira intencional. Além do pênalti, o Goiás foi castigado com a expulsão do atleta, que já havia recebido o cartão amarelo. Ma cobrança, Ronaldo fez 1 a 0.

Depois, aos 42 minutos, após bela jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e Ronaldo, livre, fez 2 a 0. Na base do tudo ou nada, o Goiás criou uma única boa chance clara de gol, aos 45 minutos, em chute de Rodrigo, que Fábio fez brilhante defesa.

Nenhum comentário: