sexta-feira, 29 de maio de 2015

Daniel Alves corre atrás do quarto título da Copa do Rei da Espanha

Barcelona e Athletic Bilbao disputam o título da Copa do Rei da Espanha neste sábado (30/5), no Camp Nou. O lateral-direito Daniel Alves poderá conquistar o título da competição pela quarta vez. Caso isso aconteça, será o terceiro triunfo sobre o mesmo adversário.

Daniel Alves conquistou a Copa do Rei uma vez pelo Sevilla e duas com o Barcelona. Com o Sevilla, foi campeão na temporada 2006/07 vencendo o Getafe por 1 a 0 na final. Pelo Barcelona, ele ganhou na temporada 2008/09, batendo o Athletic Bilbao na final por 4 a 1.

O lateral voltou a conquistar a competição na temporada 2011/2012. No jogo decisivo, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 3 a 0. Daniel Alves não pôde jogar a final por estar no departamento médico. Na campanha do título, ele jogou cinco partidas e marcou um gol.

Desde que chegou ao Barcelona, em julho de 2008, Daniel Alves já enfrentou o Athletic Bilbao em 14 oportunidades. O lateral jamais perdeu para o adversário. Ao todo são nove vitórias e cinco empates. Aproveitamento de 76% contra o rival. Ele ainda marcou um gol e fez duas assistências.

Apesar da final deste sábado ser no Camp Nou, o Barcelona não terá a vantagem de ser mandante, uma vez que o estádio será dividido entre as torcidas dos dois clubes. No entanto, Daniel Alves tem retrospecto favorável diante do Athletic Bilbao no Camp Nou. Foram seis jogos no estádio do Barcelona, com quatro vitórias e dois empates a favor do lateral. Aproveitamento de 77% diante deste adversário.

Em 12 participações na Copa do Rey, Daniel Alves jogou 61 partidas, conquistou 40 vitórias, 12 empates e marcou dois gols, além de fazer 10 assistências.




Fonte: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: