terça-feira, 26 de maio de 2015

Bragantino tenta driblar retrospecto negativo diante do América-MG

Em busca da reabilitação, o Bragantino encara o América-MG na noite da próxima sexta-feira (29/5), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o Massa Bruta foi goleado pelo Vitória, fora de casa, por 4 a 1. Já o time mineiro, jogando em seus domínios, goleou o Santa Cruz pelo placar de 4 a 1.

Com uma vitória e duas derrotas, o Bragantino com três pontos é o 18º colocado e está dentro da zona da degola, enquanto o Coelho, com quatro pontos, é o sétimo.

Alem dos três pontos, o Bragantino busca diminuir um pouco a vantagem americana no histórico de confrontos. Em 11 duelos realizados até aqui, foram sete triunfos mineiros e apenas dois paulistas, alem de dois empates. O Braga marcou 9 gols e sofreu 18.

Na primeira partida entre os dois times, deu América pelo placar de 2 a 0, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão 1998. No encontro mais recente, deu Bragantino por 2 a 0, em Belo Horizonte, pela Série B de 2014.

Jogando como mandante, o Massa Bruta conquistou apenas uma vitória e sofreu quatro derrotas. A única vitória em casa diante do América-MG aconteceu em 18 de setembro de 2012, por 2 a 0, no Nabizão, pela 26ª rodada da Série B daquele ano.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: