sábado, 23 de maio de 2015

Portuguesa Santista tem ampla vantagem diante do Mauaense

Portuguesa Santista e Mauaense se enfrentam neste domingo (24/5), às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela sexta rodada do Grupo 3 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Na rodada anterior, a Briosa perdeu para o União Suzano, fora de casa, 1 a 0. Já a Locomotiva do ABC venceu o Manthiqueira por 1 a 0, no Vale do Paraíba.

A Lusa santista, com 10 pontos, é a segunda colocada da chave. O Mauaense, com quatro pontos, é apenas o sétimo colocado.

Briosa e Locomotiva já se enfrentaram oficialmente em 14 oportunidades, com vantagem histórica ampla da Lusa praiana. São sete triunfos da Portuguesa contra três do Mauaense, e mais quatro empates. A Briosa marcou 21 gols e sofreu 11.

No primeiro confronto, deu Portuguesa pelo placar de 1 a 0, no Ulrico Mursa, pela quinta rodada do Grupo Verde na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 1986. A maior goleada do confronto pertence à Briosa que, em casa, venceu a equipe alvi-azul de Mauá por 4 a 0, pela Copa Paulista de 2006.

No encontro mais recente, as equipes empataram em 0 a 0, no Ulrico Mursa, pela sétima rodada do Grupo 7 da primeira fase da Quarta Divisão de 2014.

Como mandante a Briosa venceu quatro, empatou duas e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa para o Mauaense aconteceu em 25 de maio de 2012, de 3 a 0, pela quarta rodada do Grupo 7 da primeira fase da Quarta Divisão daquele ano.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: