segunda-feira, 18 de maio de 2015

Atibaia comemora segundo acesso seguido em São Paulo

Caçula da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista e considerado para muitos uma incógnita no início da competição, o Sport Club Atibaia, agremiação com apenas nove anos de existência, conquistou no último domingo (17/5) seu segundo acesso seguido no futebol paulista (à Série A-2 - Segunda Divisão) ao bater o Barretos por 1 a 0, em Indaiatuba. O gol veio apenas aos 46 minutos do segundo tempo, feito pelo atacante André Tavares.

O acesso foi comemorado com grande emoção pelo presidente do clube, Edivaldo Pereira da Silva (Neno), já que a equipe perdia a vaga até o início dos acréscimos. Pela primeira vez, o Falcão enfrentará o vizinho Bragantino em competições oficiais em 2016.

``Foi de testar o coração. Empatávamos o jogo e a vaga estava indo embora até subir a placa de cinco minutos de acréscimo. Eram 25 jogos e cinco meses de trabalho em cinco minutos. Com muita luta, fomos coroados com esse gol que nos deu o segundo acesso seguido ao clube´´, comemorou Leonardo Silvério, 29, vice-presidente e técnico do clube nas rodadas finais.

``Vinhamos da Quarta Divisão, nosso objetivo era não cair. Montamos grupo forte e sabíamos que o acesso era possível, mas precisávamos ter os pés no chão. Praticamente não tiramos férias para montar essa equipe. Os jogadores e torcedores estão de parabéns, assim como os treinadores Luiz Muller e Luiz Carlos Ferreira, que também fizeram parte deste trabalho vitorioso. A vaga ficou para a cidade de Atibaia´´, completou.

Autor do gol que garantiu o Falcão na Série A-2, o atacante André Tavares agradeceu os companheiros e também comemorou como título o gol do acesso.

``O lance foi muito rápido, só sei que estava no lugar certo e na hora certa. O grupo se uniu e conseguimos esse acesso tão importante para a história do clube e também para a carreira de todos. Graças a Deus fui feliz na finalização e consegui marcar´´, explicou o camisa 11, que chegou na fase final da competição e marcou dois gols.

Ao todo, o Falcão disputou 25 jogos na Série A-3 (Terceira Divisão) e se despede triunfando logo em seu primeiro ano de disputa. Foram 12 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. A equipe marcou 34 gols e sofreu 26. O atacante Adauto foi o artilheiro com 8 gols, seguido de Paraíba, que marcou 7 vezes.





Fonte: assessoria de imprensa do Atibaia

Nenhum comentário: