sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Meia Stefano retorna para Portuguesa Santista sonhando com o acesso


A parada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) devido à pandemia do novo coronavírus provocou expressiva reformulação nos elencos de todos os clubes. Com a Portuguesa Santista não foi diferente. E uma das caras novas da equipe de Ulrico Mursa é o meia Stefano.

Na verdade, o jogador não é desconhecido do torcedor da Briosa, uma vez que que já vestiu a camisa rubro-verde em 2015, quando até marcou gol na disputa da Segunda Divisão, patamar ocupado à época pela equipe.

``Tive passagem relativamente curta pela Portuguesa cinco anos atrás, mas o suficiente para criar carinho enorme pelo clube e torcida. Retorno muito feliz e espero dar sequência ainda mais positiva à minha história em Ulrico Mursa´´, disse o meio-campista, de 26 anos.

Motivado com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica, Stefano mostra-se confiante na luta pelo acesso da Briosa.

``O técnico Elder Campos está fazendo preparação muito boa e vejo o time cada vez mais encorpado. Acredito que temos totais condições de garantir a classificação para a segunda fase e, na sequência, lutar para conquistar o tão sonhado retorno à divisão principal do futebol paulista´´, analisou Stefano.


Ocupando o terceiro lugar da Série A2 com 20 pontos, apenas dois atrás do líder São Bernardo, a Portuguesa Santista volta a campo na próxima quarta-feira (19/8), quando enfrenta o Juventus. A partida válida pela 13ª e antepenúltima rodada da fase de classificação será às 15 horas, na Rua Javari, na Capital.

NACIONALIDADE ITALIANA

Paulista da cidade de Boituva, onde nasceu no dia 17 de setembro de 1993, Stefano Vitiello Milanezi Moretti atuou nas categorias de base do São Paulo, entre 2005 e 2007, e do Santos, de 2007 a 2012.

Profissionalizado aos 16 anos o meia vestiu em seguida as camisas do São Carlos, Londrina, Portuguesa Santista e Primavera de Indaiatuba.

Com dupla cidadania (brasileira e italiana), Stefano teve experiência internacional nos anos de 2016 e 2017, quando defendeu o Jolly Montemurlo, da Itália.



Fonte e foto: Tática Assessoria

Nenhum comentário: