quinta-feira, 11 de junho de 2009

Juninho Paulista assina parceria e vai comandar o Ituano na Série D e Copa Paulista

Após uma campanha irregular no Campeonato Paulista da Primeira Divisão deste ano, onde correu o risco de rebaixamento até a última rodada, a diretoria do Ituano entendeu que a parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo que também trabalha com o Palmeiras, não daria certo. Os investimentos no clube não foram feitos de acordo com o que era esperado pelos dirigentes e reforços de alto nível não chegaram na cidade de Itu.

Os dirigentes do Ituano e do parceiro estiveram reunidos no mês passado e decidiram, em comum acordo, romper o contrato de parceria, que era para durar 10 anos. Sem elenco e comissão técnica para montar times competitivos na Copa Paulista de Futebol e, principalmente, Série D do Brasileiro, os cartolas saíram em busca de um novo parceiro com urgência.

E nesta quarta-feira a diretoria do Ituano anunciou a parceria com um velho conhecido do clube, dirigentes e torcedores. Trata-se de Juninho Paulista, de 34 anos, que abandou a carreira após uma passagem pelo futebol australiano, no ano passado, e, ao lado so seu pai Osvaldo Giroldo, vai comandar o departamento de futebol do clube onde iniciou a carreira.

Osvaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, foi uma das maiores revelações na história do Ituano. Em 1993, o baixinho despertou o interesse do mestre Telê Santana, que pediu para o São Paulo bancar a sua contratação e foi atendido. O jogador brilhou tanto no Tricolor do Morumbi que defendeu a seleção brasileira e, posteriormente, foi atuar no futebol europeu.

Curiosamente, Juninho Paulista foi descoberto pelo atual presidente do Ituano, Fernando Francisco Vieira, conhecido como major Vieira. Na próxima segunda-feira, em Itu, o ex-jogador e agora parceiro do clube concederá entrevista coletiva explicando os detalhes do acordo.

O Ituano estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 5 de julho, na partida contra o Uberaba-MG, no estádio Dr. Novelli Júnior. Já na Copa Paulista de Futebol, a equipe jogará a primeira partida no dia 11 de julho, em Itu, diante do time B da Ponte Preta.

Juninho Paulista será o segundo ex-jogador que comandará um clube na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O primeiro é o atacante Rivaldo, que ainda está atuando no Bunyodkor, do Uzbesquistão, e presidente do Mogi Mirim.

2 comentários:

Vida de mulher na moda disse...

meu pai gostaria de ganhar uma camisa do Ituano.Como eu faço para conseguir ganhar uma camisa para elle.Gostaria de dar no dia 17/07 o dia do seu aniversario.

Anônimo disse...

o melhor é vc tentar atraves do email ituano@ituanofc.com.br falar com ademir . esse é o caminho mas duvido abraço.