Em mais um capitulo do mais antigo clássico de Santa Catarina, Figueirense e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira (13/5), às 22 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, valendo o jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Leão da Ilha venceu por 1 a 0, na Ressacada, e agora joga com a vantagem do empate para se classificar à próxima fase.
Em 91 anos de história do Clássico de Florianópolis, Leão e Furacão só haviam se enfrentado pela Copa do Brasil na edição de 1999, e o Avaí venceu o duelo contra o Figueirense. No jogo de ida, deu Leão pelo placar de 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e no jogo da volta, não saíram do zero, na Ressacada.
No geral, Figueirense e Avaí se enfrentaram 435 vezes, com vantagem alvinegra. São 149 vitórias do Furacão do Estreito contra 143 vitórias do Leão da Ilha, além de mais 138 empates. O Avaí leva vantagem nos gols marcados, fez 588 gols contra 542 gols do Figueirense.
Na primeira partida, em 13 de abril de 1924, deu Figueirense pelo placar de 4 a 3. No encontro mais recente, em 6 de maio de 2015, deu Avaí pelo placar de 1 a 0.
Em 16 de fevereiro de 2013, o Furacão venceu o arquirrival por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, quebrando tabu de seis anos sem vencer o confronto em casa. Desde então, o Figueirense recepcionou o Avaí mais duas vezes e, sofreu duas derrotas.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário