A partir deste sábado, às 19 horas, no estádio Décio Vitta, na cidade de Americana, Rio Branco e Atlético Monte Azul começarão a correr atrás do inédito título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). As duas equipes, ao lado de Sertãozinho e Rio Claro, já garantiram o acesso ao grupo de elite do futebol paulista em 2010 e nunca levantaram a taça na competição.
O Atlético Monte Azul, que teve ter melhor campanha ao longo da primeira fase, além de ter feito o maior número de pontos nos quadrangualares decisivos do Campeonato Paulista, terá a vantagem de jogar por dois empates para faturar o caneco. Além disso, o clube da cidade de Monte Azul Paulista vai decidir o título diante da sua torcida, no domingo, dia 14 de junho, na partida de volta.
Na disputa do título, o Rio Branco estará em vantagem somente na luta pela artilharia da Segunda Divisão. O atacante Lincon, o goleador isolado da competição, com 19 gols, não terá pela frente o meia Fabrício, que defendeu o Atlético Monte Azul ao longo da competição, é terminou como vice-artilheiro, com 15 gols.
Fabrício deixou o Atlético Monte Azul na última segunda-feira e acertou a sua transferência para a Portuguesa, onde disputará a Série B do Brasileiro e permanecerá pelas próximas quatro temporadas. Já Lincon ficou com o prêmio de maior artilheiro. Resta saber se ele continuará com 19 gols ou fará mais alguns nos jogos decisivos.
Confiram as partidas decisivas da Série A-2:
Sábado - 19h
Rio Branco x Atlético Monte Azul, em Americana
Domingo (14 de junho - 10h)
Atlético Monte Azul x Rio Branco, em Monte Azul Paulista
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 16 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário