sexta-feira, 1 de maio de 2015

Diogo, ex-Palmeiras, vira artilheiro do Tailandês e coloca Buriram na liderança

O atacante brasileiro Diogo, ex-Palmeiras, segue brilhando na Ásia. Ele, que defende o Buriram United, da Tailândia, foi decisivo pela segunda vez consecutiva na última quarta-feira (29/4), ao marcar dois gols na vitória de sua equipe por 3 a 1 contra o Chainat Hornbill, pela oitava rodada do Campeonato Tailandês – ele também havia feito dois contra o Navy FC, no último final de semana.

O resultado foi duplamente especial para Diogo, que ajudou a colocar o seu time na liderança isolada do torneio, com 18 pontos, e chegou à artilharia da competição nacional, com sete gols.

``Foi vitória muito importante. Já tínhamos perdido para esse time na pré-temporada e sabíamos que seria jogo difícil, ainda mais por ser fora de casa. Mas fizemos bom jogo desde o início e conseguimos construir o placar. O mais importante foi assumir a liderança do campeonato, pois isso vai aumentar a confiança da nossa equipe´´, comemora Diogo.

O atacante tem brilhado desde sua chegada à Tailândia. Ainda em janeiro, Diogo fez o gol do título da Supercopa da Tailândia, conquistada pelo Buriram United contra o Bangkok Glass. De lá para cá, o brasileiro se transformou na referência da equipe tanto no Campeonato Tailandês, onde já marcou contra o Muang Thong United, Suphanburi, Sisaket, Navy FC (duas vezes) e hoje diante do Chainat Hornbill (outros dois gols), quanto na Liga dos Campeões da Ásia, onde marcou uma vez (contra o Seongnam, da Coreia do Sul) e teve diversas boas atuações até aqui.

Diogo soma 15 partidas e nove gols marcados pelo clube, tendo ótima média de 0,6 gols por jogo.

``É claro que a prioridade são as vitórias do time e o fato de termos assumido a liderança, mas fico muito feliz com a artilharia também. Isso aumenta a autoestima, ajuda a querer mais. Agora é seguir trabalhando pra manter o mesmo nível até o final´´, ressalta.

Outro brasileiro no time

O time de Diogo conta com outro brasileiro entre os titulares: Gilberto Macena, E a vitória na última quarta-feira foi contra o Chainat Hornbill, comandado pelo técnico brasileiro Alexandre Gama.

Aos 42 minutos do segundo tempo, no segundo gol de Diogo, a assistência foi de Gilberto Macena.

``Estou muito feliz, pois os gols estão saindo e a confiança aumenta a cada jogo. A forma como nossa equipe joga, com dois atacantes, ajuda muito. Estou me sentindo muito bem com a fase que estou vivendo´´, disse o brasileiro de Tocantins.

Macena fala da parceria com Diogo.

``Estou feliz demais pelos três pontos conquistados fora de casa contra equipe que marca muito bem e tem força física. Feliz também por estarmos mostrando um nível físico e técnico muito bom. Criamos e marcamos nas nossas oportunidades e creio que eu deveria ter marcado no mínimo um, mas estou feliz pela assistência e pela minha partida´´, disse o tocantinense.

``Esta foi vitória importantíssima, que combinou com a derrota do líder. Agora somos o primeiro colocado, o que dá mais confiança para o nosso grupo´´, acrescenta Gilberto.

O próximo compromisso do Buriram United será contra o Bangkok United, em casa, pela nona rodada da Toyota Thai Premier League – 2015, no sábado (2/5), às 9 horas (de Brasília).





Fontes: Comcept e ASE

Nenhum comentário: