quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Após acessos na Série C, lateral Ronael e zagueiro Adalberto chegam ao XV de Piracicaba pensando no título da Série A2


O XV de Piracicaba terá muita experiência no sistema defensivo na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Afinal, dois dos seus últimos reforços chegaram ao clube para assumir a camisa titular e de olhos abertos no título e no acesso ao grupo de elite do futebol estadual: o lateral esquerdo Ronael, que defendendo o Brusque-SC subiu da Série C para a B do Brasileiro, e o zagueiro Adalberto, ex-Vila Nova-GO, que conseguiu a mesma façanha do companheiro, mas conquistando o caneco em 2020.

Ronaell, de 29 anos, embalado pela grande campanha no Brusque, já está ambientado no XV. A meta do jogador goiano, natural de Turvânia, passa a ser recolocar o Nhô Quim na elite do futebol paulista, em competição que começa neste mês.

``A expectativa é muito boa. Estou feliz. Sei que é elenco vencedor, que batalhará bastante em busca dos objetivos. Estamos trabalhando forte nesta pré-temporada para estarmos em condições de realizarmos bela competição pelo XV. Tenho certeza que, com muita luta, concentração e foco, atingiremos esse tão sonhado acesso´´, disse o atleta, que, pelo Cuiabá, em 2018, também subiu da terceira para a segunda divisão nacional.


O lateral exalta o XV e se mostra honrado com a oportunidade de defender a equipe.

``Fiquei satisfeito com o interesse na minha contratação. Os representantes do clube vinham conversando com meu empresário e, assim que ele me passou a situação, eu não medi esforços e não pensei duas vezes para vir para cá vestir essa camisa. Sei da força do XV, sua tradição, e espero conquistar mais um acesso no estado de São Paulo, falou.

Mais um acesso citado por Ronaell refere-se à campanha com a Matonense, no Paulista da Série A3 (Terceira Divisão), em 2014.

``Estou em progressão. Vim de fase bastante disputada do Brasileiro`da Série C, depois tive alguns dias de folga e estou me recondicionando desde minha chegada ao XV. O importante é que no início da competição eu esteja em condições para ajudar dentro de campo´´, completou o lateral-esquerdo, que tem títulos estaduais por Campinense-PB e Remo.


ADALBERTO

O XV de Piracicaba apresentou de forma oficial, em entrevista coletiva online, seu primeiro reforço para o miolo de zaga. Não somente para a Série A2, mas também para a Copa Paulista. Trata-se do zagueiro Adalberto, animado após obter o título da Série C pelo Vila Nova-GO, com contrato válido até o término do ano.

``É desafio na minha carreira. Conversei com o Vitor (Faustino, gerente de futebol) e as negociações deram certo. A expectativa é grande em levar este clube para a Série A1. Esse é o nosso principal objetivo. Quero muito ajudar meus companheiros nesta missão, com humildade, simplicidade, pés no chão e determinação. Sei que a Série A2 é muito difícil, mas, com todos focados, acredito que temos condições para isso´´, disse Adalberto.

O zagueiro externou os motivos que o trouxeram a Piracicaba.

``O principal foi o planejamento. Temos elenco bom, qualificado, com jogadores que possuem conquistas em suas trajetórias, e todos serão importantes. Quem estiver fora, também precisará estar preparado, para quando a oportunidade surgir, entrar em campo e dar o seu melhor. Fazendo as coisas bem, de forma correta, tudo acontecerá naturalmente. Estou feliz em estar aqui e darei o meu melhor´´, falou, emendando em seguida.


``A estrutura que encontrei é acima do que eu esperava. A diretoria e a comissão técnica me deram muita confiança e espero retribuir. Podem esperar cara humilde, que trabalha todos os dias e que, principalmente, busca alcançar os objetivos do clube. No caso do XVé chegar à Série A1´´, concluiu o atleta, que ressaltou ainda a importância da pré-temporada.

``O alicerce está sendo construído dia a dia, com muito empenho, dedicação e alguns amistosos, para que possamos nos tornar time calejado, entrosado e atingirmos o que almejamos. Este não pode ser apenas mais um ano para o XV, tem que ser o ano, e temos que estar preparados para isso´´, frisou o zagueiro de 33 anos.



Fonte e fotos: assessoria de imprensa do XV





Nenhum comentário: