segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Destaque do Ypiranga-RS, Tarik agora quer brilhar pelo Ituano


O meio campo Tarik, em sete anos como atleta profissional, passou mais de três temporadas no exterior. Em 2015, ele jogou no Japão, pelo Osaka. Em 2016, defendeu o Borneo, da Indonésia, e Honka, da Finlândia. E na temporada 2018/19 disputou a Liga Grega pelo Platanias.

``A experiência foi muito boa. Eu cresci bastante com estas oportunidades. Cada país tem modelo de futebol diferente e a gente vai se adaptando ao lugar. Para mim foi muito bom´´, comentou o gaúcho, de Erechim.

``Eu tenho facilidade de adaptação. Não são eles que tem que se adaptar ao estrangeiro, e sim eu que tenho que me adaptar ao lugar. Para mim foi tranquilo´´, justificou o novo reforço do Ituano.

Tarik assinou contrato com o Ituano até o final do Campeonato Paulista e espera se integrar o mais rápido possível ao elenco.

``Tenho que me preparar bem para esta oportunidade. Estou muito contente e motivado com esta chance e espero aproveitar da melhor maneira possível´´, avisou.


Tarik tem 27 anos e começou na base do Internacional. Em 2013, ele foi para o sub 20 do Athletico antes de ir para o exterior. Em 2017, quando retornou da Finlândia, jogou na Portuguesa. E gostou de poder retornar ao futebol paulista neste ano.

``Fiquei muito grato. É oportunidade muito boa para a carreira de atleta que quer cresce´´, disse Tarik, sabendo que o Paulistão tem nível elevado.

``Acredito que é futebol muito intenso. Muda para o atleta. Joguei a Série A2 pela Portuguesa, mas a Série A1 é patamar diferente´, ressaltou.

Tarik está treinando desde a semana passada e valoriza o elenco do Ituano. Ele enfrentou o seu atual clube duas vezes na Série C pelo Ypiranga, de Erechim. Jogou os 90 minutos nas duas vitórias dos gaúchos.

``Enfrentei o Ituano em duas oportunidades. Foi uma das equipes mais fortes da Série C. Joga bom futebol e espero agora vencer aqui´´, afirmou.

A estreia do Ituano no Paulistão será contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. A tendência é que seja no dia 28 de fevereiro.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: