quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Ituano anuncia reforço vindo de Portugal


Um dos reforços do Ituano para o Campeonato Paulista veio de Portugal. O meio-campo Fernando Medeiros jogou a temporada 2019/20 no Portimonense, equipe que disputa a Liga Portuguesa. Nesta temporada 2020/21 as coisas mudaram um pouco para este atleta de 24 anos.

``Estava em competição em Portugal, mas eu não estava sendo muito aproveitado no Portimonense. Surgiu a oportunidade de vir para o Ituano e espero poder ajudar da melhor forma possível e fazer bom trabalho´´, explicou Fernando Medeiros, que é grato a oportunidade no exterior.

``Me ajudou bastante ter jogado uma temporada em Portugal. É futebol mais dinâmico que o brasileiro. Procuro trazer esta característica para o meu futebol. Ser mais dinâmico no jogo´´, afirmou Fernando Medeiros, que assinou contrato de empréstimo até o final do Campeonato Paulista.


Natural de Santos, Fernando Medeiros é ``Menino da Vila´´. Ele começou na base do Santos, onde jogou desde os 11 anos até ser profissionalizado em 2016. Ele foi emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto, Vila Nova e antes de ser contratado pelo Portimonense, jogou seis meses no Bahia. Embora jogue na marcação, tem características ofensivas.

``Eu não gosto muito de falar de mim. Mas gosto de chegar na área. Ter a chance de fazer o gol. Quando fui para Portugal aprendi mais e vi como é importante este tipo de jogo. Isso me ajudo´´, disse.

O novo reforço do Galo de Itu espera demonstrar suas qualidades na competição que ele gosta de disputar.

``O Campeonato Paulista me agrada bastante. Já joguei e sei bem como que é. É o Estadual mais difícil do País. Considero campeonato no nível da Série A, muito difícil. Espero fazer bom trabalho´´, afirma.


Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: