segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Pintado deixa o Juventude, após festejar acesso ao Brasileirão, para comandar a Ferroviária no Paulistão


O que todo mundo já sabia na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, foi confirmado nesta segunda-feira (1/2), em Caxias do Sul, interior do Rio Grande do Sul. Depois de brilhar no comando do Juventude, onde chegou na terceira colocação na Série B e garantiu o cobiçado acesso ao Brasileirão de 2021, o técnico Pintado vai trocar de clube.

Em conversa com a diretoria do Juventude, Pintado anunciou que não daria prosseguimento ao trabalho no Campeonato Gaúcho. Ele está retornando ao futebol paulista, de onde saiu, do Água Santa, em Diadema, para trabalhar em Caxias do Sul no início da pandemia do COVID-19.

Em seu site oficial, sem esconder nenhum detalhe da negociação com Pintado, a diretoria do Juventude soltou a seguinte nota:

``O técnico Pintado está deixando o Esporte Clube Juventude. A definição ocorreu na tarde desta segunda-feira, em comum acordo entre o profissional e a diretoria do Esporte Clube Juventude. A decisão envolve a Ferroviária, de São Paulo. O clube é atualmente gerido pelo procurador de Pintado, que solicitou sua ida para a disputa do Campeonato Paulista.


Pintado foi anunciado em março e iniciou os treinamentos em junho e desde então foi um dos principais responsáveis por recolocar o Juventude de volta na elite do futebol nacional. Além disso, levou o Verdão para as quartas de final da Copa do brasil. Ao todo, foram 46 jogos comandando a equipe Alviverde, com 20 vitórias, onze empates e 15 derrotas. A estreia foi no dia 23 julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias.

O Esporte Clube Juventude deseja todo sucesso e boa sorte a Pintado neste novo desafio, reiterando que o profissional deixou as portas abertas no Alfredo Jaconi e no coração da torcida Jaconera, deixando seu nome marcado na história Alviverde!´´

Nenhum comentário: