domingo, 21 de fevereiro de 2021

Sem força máxima, Botafogo perde jogo-treino para Inter de Limeira e já pensa no São Paulo


No primeiro jogo-treino após 15 dias de trabalho sob o comando do treinador Alexandre Gallo, o Botafogo perdeu da Inter de Limeira por 2 a 0, no último sábado (20/2), no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto. Os dois clubes paulistas disputarão a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

O Botafogo estreia contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo (28), às 20h30. Já a Inter joga nos mesmos dia e horário, mas em Araraquara, diante da Ferroviária.

O jogo-treino de sábado foi o único que o Botafogo vai fazer neste período de preparação para o Paulistão. Já o time de Limeira, que está treinando há pouco mais de um mês, fez seu quinto jogo-treino.

Dos 16 atletas contratados pelo Tricolor para a temporada, sete ficaram fora da atividade: os zagueiros Victor Ramos, Yan Marques e Helder, o lateral esquerdo Pará, os meio-campistas Luan e Renatinho e o atacante Rafael Marques.


Destes, Rafa Marques, Yan Victor, Luan e Pará não enfrentam o São Paulo na estreia do clube na competição. Como estavam atuando fora do país, eles só podem ser inscritos a partir do dia 1º de março. Já Victor Ramos, Helder e Renatinho fizeram trabalho físico.

``É evidente que queremos ganhar e quem veste essa camisa tem que ganhar, mas temos que entender que estamos trabalhando há 15 dias e a Inter de Limeira está há 45 dias. Além disso, tivemos sete desfalques. O jogo-treino serviu como complemento do que fizemos de trabalho durante a semana no aspecto físico e técnico´´, disse Gallo, que utilizou uma formação na etapa inicial e depois trocou praticamente o time inteiro na segunda etapa.

``A primeira semana de trabalho foi mais dedicada a parte física, enquanto a segunda colocamos o aspecto técnico. Nesta última semana agora, vamos fazer preparação exclusiva para o jogo contra o São Paulo. Será trabalho específico para a estreia e depois teremos condição melhor´´, completou o comandante.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Um comentário:

Unknown disse...

Hahahaha A S/A está cumprindo bem as metas, mais dois rebaixamentos a vista. Saudações Comercialinas Ademar.