Após a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, fora de casa, no primeiro duelo da final do Torneio do Interior, o Botafogo precisa vencer, por qualquer placar, o jogo de volta, sábado, às 18 horas, em Ribeirão Preto, para levar o caneco. E o título virou obsessão para o elenco tricolor.
A semana de preparação para o jogo decisivo do Troféu do Interior está sendo tratada como especial pela diretoria, comissão técnica e jogadores do Botafogo. A equipe sabe da importância do título e por isso a concentração é palavra de ordem no clube.
A diretoria tomou algumas providências para evitar situações indesejadas. Dentre elas, está o elenco que terá mais privacidade durante os treinamentos.
- O time está bastante concentrado e focado no objetivo, mas nessa decisão qualquer detalhe é importante. Estamos fazendo o possível fora de campo para que no sábado, a equipe renda ao máximo e conquiste esse título tão importante para a nossa coletividade – comentou o diretor de futebol Osvaldo Festucci.
Mesmo com a lotação previsível dos hotéis em Ribeirão Preto, devido à Agrishow, o clube ficará concentrado na cidade e não terá de se hospedar antes do jogo em uma cidade da região.
- Nós devemos evitar qualquer situação extracampo para o São Caetano após essa primeira partida. Precisamos jogar bem sábado e provar dentro de campo para vencermos e conquistarmos o troféu – afirmou o técnico José Galli Neto.
O meia Xuxa e o atacante Adriano, suspensos, serão desfalques do técnico botafoguense. Já o volante Rodrigo Pontes retornará após cumprir suspensão automática.
O volante Ademir Sopa, negociando com a Portuguesa, tammbém está fora da decisão. O mesmo se aplica ao zagueiro Leandro Amaro, que acertou a sua transferência para o Palmeiras.
- Ficarei com saudades de todos do Botafogo. Fui muito feliz em jogar aqui. Espero que eu ainda seja campeão. Estarei torcendo muito. Preciso desse título – avisou Sopa.
Na partida em São Caetano, o atacante André perdeu um pênalti. Mas ele garante que não se abalou e mandou um aviso.
- Fiquei triste, mas agora é bola pra frente. Tenho certeza que irei marcar e ser decisivo para o Botafogo. Peço desculpas para a torcida, mas quero que continuem confiando em mim. Meu passado já foi esquecido pelos torcedores, e sou muito grato por isso. Agora quero retribuir, tenho certeza que sairemos campeões. Vou lutar, dar raça e meu sangue nessa partida. Quero esse título – contou André Neles.
Nova Era MG. Parte II Final.
Há 18 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário