sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ponte Preta faz parceria com o Grêmio Osasco nas categorias de base

Uma ação inédita que envolve, de um lado, o time número um do Brasil em atividade ininterrupta, e do outro, o time mais novo do futebol paulista, unidos com o objetivo de trocar talentos, conhecimento e estrutura. Com essa proposta os departamentos de Futebol Amador da Associação Atlética Ponte Preta e do Grêmio Osasco firmaram um convênio que começa a funcionar já no início do Campeonato Paulista das categorias de base, neste sábado, quando os times amadores do Osasco entrarão em campo com uniforme nas cores pontepretanas e com o nome da Macaca estampado do outro lado do brasão osasquense.

- Estamos unindo a jovialidade do time mais jovem do futebol de São Paulo, fundado em 17 de dezembro de 2007, à tradição e know how do primeiro time do Brasil em atividade ininterrupta, que completa 110 anos agora em agosto. É um intercâmbio que só irá gerar benefícios a ambas as equipes e tem de ser muito comemorado – disse o presidente do Grêmio Osasco, Lindenberg Pessoa de Assis.

- Para a Ponte, é uma oportunidade de expandir sua marca e ao mesmo tempo ajudar uma equipe nova e que tem muito a crescer. E, claro, este convênio nos possibilitará descobrir e firmar ainda mais jovens talentos, uma tarefa na qual a Ponte se destaca já há muito tempo – completou o presidente alvinegro Sérgio Carnielli.

Guilherme Muller, coordenador administrativo das categorias de base da Ponte Preta, explica como funcionará na prática o intercâmbio.

- O Grêmio Osasco poderá utilizar nossa estrutura, inclusive o Instituto de Medicina e Avaliação da Performance (Ponte-Imap), no intuito de aprimorar o desenvolvimento de seus atletas. A Ponte poderá trazer para Campinas atletas que se destaquem lá e terá prioridade para contratá-los, assim como também enviaremos para eles jogadores nossos, em especial aqueles que precisam ganhar experiência e mais ritmo de jogo – pontuou.

Muller ressalta que o intercâmbio não se resumirá a jogadores e estrutura: ele incluirá a troca de conhecimentos profissionais contínua.

- Nossos treinadores de goleiros, fisiologistas, nutricionistas, psicólogos, enfim, todos os profissionais envolvidos com o futebol estarão passando seu know how para os profissionais do Grêmio Osasco, o que acreditamos que irá ajudar até mesmo no aperfeiçoamento dos atletas de Osasco, que poderão chegar mais prontos, mais completos, aos times de cima – contou.

Expansão da Marca

O diretor de Marketing alvinegro, Márcio Della Volpe, faz questão de ressaltar a importância do convênio para ampliar a divulgação da marca Ponte Preta.

- Uma associação como esta também leva o nome e a tradição da Ponte Preta mais longe e possibilitará que um maior número de pessoas, em especial no público jovem, conheça o time. Acreditamos, inclusive, que ações deste tipo ajudam a aumentar o número de torcedores em outras regiões do estado – analisou.

Della Volpe revela que há, inclusive, a possibilidade de no futuro o Grêmio Osasco assumir o nome “Ponte Preta Osasco” em sua categoria amadora.

- Mas isso é algo a ser pensado ainda e, vale ressaltar, são clubes irmãos e não matriz e subsidiária. Até porque há possibilidades de nos enfrentarmos em campeonatos – disse.

Guilherme Muller acrescenta que novos convênios com outros times brasileiros podem ser realizados.

- Nossa ideia é que intercâmbios similares sejam feitos em outros clubes, mesmo aqueles que só disputem ligas e campeonatos amadores – lembrou.

O Grêmio Osasco fará sua estréia no Paulista amador neste sábado, em Cotia. O sub 15 joga às 8h30 e o sub 17, às 10 horas, ambos contra o São Paulo. Os subs alvinegros também iniciam a disputa do campeonato no sábado, em Louveira, nos mesmos horários. O adversário pontepretano é o XV de Piracicaba.

Informações: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: