terça-feira, 13 de abril de 2010

Paulista traça planos para a Copa Paulista, mas os principais jogadores deixarão o clube

Pelo segundo ano consecutivo, o Paulista decepcionou os moradores da cidade de Jundiaí com uma campanha pífia no Campeonato Paulista. A equipe, mais uma vez, escapou do rebaixamento somente na última rodada. A partir de agora, a meta da diretoria é planejar o elenco para a Copa Paulista, que será realizada no segundo semestre, e onde o clube foi vice-campeão em 2009.

Os jogadores que possuem contrato longo com o clube aguardam a definição do futuro. As principais promessas serão emprestadas para ganhar experiência. Já os atletas que tinham contrato até o final do Paulistão já deixaram o clube.

O principal jogador do Paulista, o volante Baiano, não esconde que pode voltar ao Jayme Cintra. A diretoria já fez o convite para o Paulistão 2011.

- O Paulista vai ficar marcado na minha carreira. Aqui foi um clube que me senti em casa e com um grupo de jogadores muito íntegros. Nunca houve nenhum problema de relacionamento e todos se davam muito bem. Essa permanência na Série A foi mais importante e me deu mais felicidade que muita coisa que passei na minha carreira – declarou o capitão da equipe, que anotou cinco gols no campeonato.

Para Baiano, o futuro ainda não é certo, mas ele deixou as portas abertas no Galo.

- Não descarto uma volta. Fiquei muito feliz com a palavra da diretoria, que já me convidou para atuar pelo Paulista no Paulistão do ano que vem. O Paulista é um clube que merece muito respeito pela sua história e vai ficar marcado na minha vida. Quem sabe no ano que vem eu não possa voltar a jogar aqui – disse Baiano, que tem propostas de algumas equipes para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Baiano, inclusive, recebeu uma placa de homenagem pelo seu gol marcado diante do Grêmio Prudente. Na ocasião, ele fez um gol do meio campo, sendo um dos gols mais bonitos da competição. A diretoria entregou a placa ao jogador na despedida do elenco.

O artilheiro da equipe no Paulistão com 6 gols, Felipe Azevedo, também recebeu propostas de outras equipes, mas disse estar satisfeito por deixar o Paulista na Primeira Divisão.

- Eu tenho um vínculo forte pelo Paulista. Tenho contrato longo com o clube e foi o Paulista que me deu oportunidades na carreira. Não sei para onde irei no segundo semestre, mas não podia deixar o clube ser rebaixado. Estou muito feliz e espero voltar para defender o clube no Paulistão do ano que vem, mas dessa vez para brigar por melhores posições na competição – destacou Azevedo.

O jovem Samuel Xavier, formado nas categorias de base do clube e que marcou o terceiro gol da equipe na última rodada contra o Palmeiras, também é só alegria.

- Estou muito feliz em ter recebido oportunidade nesse Paulistão. Agradeço ao Lopes por ter confiado no meu futebol, mas estou muito tranquilo com o futuro. Sei que ainda estou no início de carreira e vou aguardar o que acontecer. Só quero poder continuar mostrando meu futebol e trabalhando da mesma forma – afirmou o meia de 19 anos.

Os atletas que chegaram ao Galo por empréstimo de outros clubes, já retornaram. O volante Bruno Formigoni e o atacante Mazola retornaram ao São Paulo. O volante Rai volta para a Portuguesa e o atacante Max volta ao Palmeiras. O futuro deles depende de seus clubes.

Outros atletas formados no Paulista e que tiveram atuações destacadas no Campeonato Paulista como Barboza, Eli Sabiá, Willian Rocha e Raphael Martinho ainda não sabem o que será do futuro. Todos receberam sondagens de outros clubes e podem ser emprestados no segundo semestre.

O próximo compromisso do Galo será somente a Copa Paulista, que tem início em julho. A diretoria pretende participar da competição com um time forte para buscar uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

Informações: assessoria de imprensa do Paulista

Nenhum comentário: