quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ferroviária e Red Bull Brasil lideram seus grupos na fase decisiva da Terceira Divisão

Ferroviária, de Araraquara, com 100% de aproveitamento após duas rodadas; e Red Bull Brasil, de Campinas; estão liderando seus respectivos grupos na fase decisiva da Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3). E caminham firmes em busca de duas das quatro vagas de acesso à Segunda Divisão (Série A-2).

Pelo Grupo 3, quarta-feira, em Araraquara, na bonita e moderna Arena da Fonte Luminosa, que recebeu mais de seis mil torcedores (recorde da Série A-3), a Ferroviária disputou um clássico equilibrado com o XV de Piracicaba. E venceu por 2 a 1, chegando aos seis pontos ganhos, e liderando de maneira isolada a chave.

No primeiro tempo, após pressionar no início do jogoe sofrer com os contragolpes do XV, a Ferroviária, do técnico Felício da Cunha, abriu o placar, com Tobias, de cabeça.

Bem organizada na parte tática, o XV continuou colocando a bola no chão, trocando passes precisos e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. E o técnico Moisés Egert, após corrigir o posicionamento do time, do 3-5-2 para o 4-4-4, contou com o talento de Marlon, na cobrança de falta, para chegar ao empate aos 43.

Com o apoio da torcida, a Ferroviária voltou para o segundo tempo decidida a correr atrás da vitória. Pressionou e chegou lá com o oportunismo de Tobias, após cobrança de escanteio.

No outro jogo do Grupo 3, na cidade de Ribeirão Preto, no estádio Francisco de Palma Travassos, o Comercial atropelou o XV de Jaú, que perdeu a segunda consecutiva e não esboça poder de reação para lutar pelo acesso, por 4 a 1.

Com público dedepcionante de pouco mais de 1.600 pessoas, o Comercial encurralou o XV de Jaú na defesa e mandou na partida do início ao fim. Mas, apesar de pressionar no primeiro tempo, a equipe de Ribeirão Preto saiu com a vitória parcial por apenas 1 a 0, gol de Carlos Eduardo.

Na etapa final, o jogo virou um passeio para o Comercial. Sem o zagueiro Cenedesi, do XV, e o atacante Magno, do time da casa, que foram expulsos no final do primeiro tempo, o jogo ficou mais aberto.

Em esporádico contragolpe, o XV de Jaú chegou ao empate em bela cobrança de pênalti de Bruno. Porém, o Comercial fez três gols em curto espaço de tempo, com Rafinha, Cristiano e João Paulo, e deixou claro a sua superioridade em campo.

Pelo Grupo 2, o Red Bull Brasi, do técnico Márcio Fernandes, venceu o Penapolense, que estava na liderança, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e assumiu a liderança da fase final da competição, com quatro pontos ganhos.

Depois de um início de jogo discreto, o Red Bull Brasil abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. O atacante Careca recebeu na direita e cruzou na medida para o baixinho Serginho mergulhar de cabeça e balançar as redes do goleiro Ricardo. Foi o primeiro gol do volante pelo clube.

No segundo tempo, a equipe campineira contou com a dupla dinâmica Alex Rafael e Henan. Aos 36 minutos, o primeiro fez grande jogada pela direita e cruzou para o segundo desviar do goleiro e ampliar o placar. Foi o décimo gol do atacante Henan na competição.

No final do jogo, o Penapolense diminuiu com o atacante Alex Paulista, mas não conseguiu o empate e caiu para a terceira colocação do grupo, com três pontos ganhos.

- Foi um jogo difícil, mas fomos inteligentes e conseguimos uma vitória muito importante na luta pelo acesso. O Penapolense é um time muito bom e quase complicou o jogo – analisou o técnico Márcio Fernandes.

No Palestra Itália, a molecada do Palmeiras B colocou o Juventus na roda. E venceu, com facilidade por 3 a 0. O Verdinho conta com vários jogadores que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No primeiro tempo, o jogo ainda foi equilibrado. Mas, na etapa final, o Palmeiras B deitou e rolou em campo. Patrick, que havia entrado no lugar de Caique, fez 1 a 0, em belo chute de fora da área.

O mesmo Patrick, em bela jogada individual, ampliou o placar. E o lateral-direito Luís Felipe, que também vem atuando no meio campo, ampliou em seguida.

Confira as classificações após duas rodadas:

GRUPO 2

1 – Red Bull – 4 pontos
2 – Palmeiras B – 3 pontos
Penapolense – 3
4 – Juventus – 1 ponto

GRUPO 3

1 – Ferroviária – 6 pontos
2 – Comercial – 3 pontos
XV de Piracicaba – 3
4 – XV de Jaú – 0

Nenhum comentário: