quarta-feira, 28 de abril de 2010

Confira as informações dos clubes que integram o Grupo 3 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista

O Grupo 3 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, que terá início no próximo sábado, também tem apenas sete clubes disputando quatro vagas na segunda fase da competição. O grande destaque da chave é a Internacional de Limeira, que foi campeão paulista em 1986, e atualmente amarga a última divisão do futebol estadual.

E a Inter de Limeira terá de disputar dois clássicos contra o rival Independente, também da cidade de Limeira. Outro clube de tradição é o Velo Clube, da cidade de Rio Claro, que completa 100 anos agora em 2010.

Os três jogos do Grupo 3 serão realizados no domingo.

Confira os clubes do GRUPO 3:

Associação Atlética Internacional – Limeira
Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense – Rio Claro
Brasilis Futebol Clube Ltda – Águas de Lindóia
Clube Atlético Guaçuano – Mogi Guaçu
Independente Futebol Clube – Limeira
Radium Futebol Clube – Mococa
Sociedade Esportiva Palmeirinha – Porto Ferreira

Jogos da primeira rodada do GRUPO 2:

Domingo – 2/5

10h – Independente x Radium – Estádio Major José Levy Sobrinho
10h – Palmeirinha x Guaçuano – Estádio Porto Ferreira
10h – Velo Clube x Brasilis – Estádio Benito Agnello Castelano

Internacional de Limeira

A Inter de Limeira, do técnico Claudemir Peixoto, não pensa apenas em classificação à segunda fase da Quarta Divisão. O grande objetivo do clube é garantir o acesso à Terceira Divisão (Série A-3). De preferência, com o título da competição. Não é à toa que a equipe contratou jogadores com experiências nas Séries A-2 e A-3. Como o lateral direito Marcelo Henrique, ex-Rio Preto; e o zagueiro Cazoni, ex-Itapirense.

Velo Clube

Metade da torcida de Rio Claro está triste. Afinal, o Rio Claro foi rebaixado na Primeira Divisão e disputará a Segunda Divisão (Série A-2) em 2011. Porém, a outra metade da cidade, está de olho no Velo Clube, que está no ano do seu centenário, e contratou um treinador experiente: João Valim. O elenco está treinando desde janeiro e garante que está pronto para lutar pelo acesso.

Brasilis

Em 2008, o Brasilis, clube comandado pelo ex-zagueiro Oscar, da Ponte Preta, São Paulo e seleção brasileira, deixou a torcida da cidade de Águas de Lindóia animada com a possibilidade de acesso. Mas na fase decisiva, a equipe pisou na bola e permaneceu na Quarta Divisão, No ano passado, o clube pediu licença e não disputou a competição. Mas, em 2010, novamente sob a direção do técnico Joarez Sobreiro, o time aposta no trabalho feito nas categorias de base para brilhar.

Guaçuano

Com a bola nos pés, Wilson Carrasco foi um grande jogador. Agora, como treinador, ele coleciona bons trabalhos no interior de São Paulo. E acredita que não será diferente no Guaçuano, que contratou vários reforços. O último deles foi o meia Billy, que defendeu o Rio Preto na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2).

Independente

Por disputar dois clássicos contra o tradicional rival Inter de Limeira, a diretoria do Independente contratou vários reforços. E ainda promete trazer novidades nos próximos dias. O técnico Marquinhos Costa admite que o entrosamento não é o ideal, mas a equipe tem totais condições de lutar pela classificação à segunda fase.

Radium

Os moradores da cidade de Mococa não aguentam mais times ruins que foram montados nos últimos anos para disputar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Mas, na atual temporada, o elenco é competitivo. Pelo menos é o que garante o técnico Marcelo Vita. Além de apostar na força do seu grupo, o treinador garantiu que a diretoria apresentará alguns reforços nos próximos dias.

Palmeirinha

Uma incógnita. É assim que o técnico Osmar Gira-Gira analisa o seu elenco na Quarta Divisão. A maioria dos jogadores é de garotos, muitos deles revelados nas categorias de base. O clube está se estruturando, reformando estádio e alojamentos, e trabalhous com a garotada. E, de acordo com a diretoria, o trabalho no profissional será gradativos, com resultados positivos em até três anos. O que vier agora será lucro.

Nenhum comentário: