quinta-feira, 15 de abril de 2010

Guarani anuncia a contratação do técnico Vagner Mancini

Um dia após ser massacrado pelo Santos com uma vexatória goleada por 8 a 1, na Vila Belmiro, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a diretoria do Guarani anunciou a contratação do técnico Vagner Mancini. Seu compromisso com o clube vai até dezembro de 2011.

- Na verdade o que me seduziu foi o projeto e a maneira de trabalhar. O Guarani é o primeiro time do interior do Brasil a ganhar o Brasileiro. É um time que sempre cedeu jogadores para a seleção brasileira e que está retornando este ano para série A. E me ofereceu um plano de trabalho, um projeto até o final de 2011. Então nós estamos felizes com o acerto e sabendo que nós temos uma grande chance de devolver o Guarani, o quadro do time para que ele possa novamente figurar como uma equipe forte no nosso futebol – explicou Mancini, que foi apresentado nesta quinta-feira à tarde no Brinco de Ouro.

Vagner Mancini iniciou a carreira de atleta no Guarani. Disputou as temporadas de 88 e 89, conquistando o vice campeonato paulista em 1988. O treinador conhece a tradição e a história do clube.

- O clube sempre foi um formador de atletas, cedeu vários a grandes clubes e seleção. Já fez vendas importantes a times do exterior e ultimamente não vem sendo muito utilizado. Então nesta nova administração a gente quer também dar uma ajuda para o clube forma novos atletas. Isso será inserido dentro do projeto de uma forma muito eficiente para que possamos ter atletas não somente de fora, mas que são formados aqui dentro para dar frutos ao clube – justificou o treinador.

Vagner Mancini vai começar o seu trabalho na próxima segunda feira. Sua estréia será no Campeonato Brasileiro. O Guarani estréia em casa, no Brinco de Ouro, dia 9 de maio, contra o Goiás.

Nenhum comentário: