quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jorginho é o novo treinador do Ponte Preta

Jorge Luís da Silva, o Jorginho, é o novo técnico da Ponte Preta. O treinador, que trabalhou no Palmeiras de 2007 a 2009 – tendo comandado o time profissional após a saída de Wanderley Luxemburgo por sete partidas no Campeonato Brasileiro – estava no Goiás e acertou sua vinda para o time de Campinas.

Jorginho será apresentado oficialmente nos próximos dias. Junto com o treinador, chegam o assistente técnico Anderson Lima (ex-lateral) e o preparador físico Omar Feitosa, que exerceu esta função no Palmeiras por mais de três anos.

- Sei da ansiedade que a torcida tem para subir e acho que Ponte já está atrasada, devia estar de volta à Série A há muito tempo. Vamos nos entregar ao máximo para acabar com essa ansiedade, mas o torcedor é o mais importante nisso tudo. Sem ele não vamos conseguir nada – disse Jorginho.

GANHE A CAMISA DO CICINHO, DO SANTO ANDRÉ

O técnico se diz muito feliz em estar na Ponte Preta e quer levar essa felicidade à massa alvinegra.

- Faremos de tudo para que o pontepretano fique feliz, mas para isso ele precisa nos ajudar muito. Não vai ser fácil, teremos percalços no caminho e altos e baixos. Mas com o apoio da torcida, nós faremos de tudo em campo para conseguir esse feito para a nação pontepretana. Estou feliz agora em estar aqui, mas não tenho dúvida que todos vamos ficar muito mais felizes no final do ano – destacou.

Nascido em 22 de março de 1965, em São Paulo, Jorginho iniciou sua carreira no futebol como jogador, na Portuguesa, nos anos 80, e ganhou destaque por sua atuação no Palmeiras, de 1990 a 1992.

Ele atuou por diversos times, entre os quais o Atlético Mineiro (com o qual venceu a Copa Conmebol em 1997), e encerrou a profissão de atleta no Avaí, em 2002.

Como técnico, Jorginho teve sua primeira experiência no União de Mogi das Cruzes, em 2007. No mesmo ano, foi contratado pelo Palmeiras e assumiu o time de juniores em 2008. Em 2009, assumiu o cargo de auxiliar técnico e posteriormente tornou-se treinador do time profissional.

Em 2010, Jorginho tornou-se técnico do Goiás, que levou às semifinais. Sob seu comando, o time disputou 21 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas (aproveitamento de 60,3%).

- Estou feliz por mais esta nova oportunidade em minha carreira. A Ponte é um clube de tradição, tem um bom planejamento para o Brasileiro, e espero fazer um ótimo trabalho – explicou Jorginho.

Nenhum comentário: