terça-feira, 6 de abril de 2010

Mogi Mirim x Ponte Preta: clubes correm atrás da vaga no Torneio do Interior

Em situações distintas na tabela de classificação, Mogi Mirim e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, em Mogi Mirim, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, em busca de uma vaga no Torneio do Interior. O Sapão precisa vencer e torcer por um tropeço do Oeste. Já a Macaca pode até perder se o Grêmio Prudente assegurar a sua presença nas semifinais.

Há 22 anos o Mogi Mirim mantém a invencibilidade sobre a Ponte Preta em jogos em casa pelo Campeonato Paulista da Série A-1. A última – e única – derrota do Sapo para a Macaca diante de sua torcida no Paulistão foi no dia 22 de março de 1988, quando o time de Campinas superou o Mogi por 3 a 2.

Atuando em Mogi Mirim, o Sapo já encarou a Ponte Preta em sete ocasiões desde 1986, quando fez sua estreia na primeira divisão do Campeonato Paulista. Foram duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. As vitórias aconteceram nos anos de 1986 e 1993. Nas duas ocasiões, vitórias por 1 a 0. No dia 24 de junho de 86, Bugrão marcou o gol da vitória mogimiriana. Já no dia 7 de março de 93, foi Válber quem balançou a rede da Macaca.

Nos outros quatro confrontos em Mogi Mirim, quatro empates. Os times empataram sem gols no dia 5 de abril de 1987, e em 21 de fevereiro de 1990. No dia 20 de fevereiro de 1994, empate por 1 a 1, com gol de Celinho para o Sapo. Em 12 de março de 2006, Josué e Gerson marcaram os gols do Mogi no empate por 2 a 2.

Ao todo, Mogi Mirim e Ponte Preta já se enfrentaram 16 vezes em jogos pelo Paulistão da A-1, com um retrospecto favorável ao adversário. O Sapo conquistou duas vitórias e a Ponte, seis. Os times empataram outras oito partidas.

Na Ponte Preta, o preparador de goleiros Carlos Gallo segue interinamente no cargo de treinador na partida contra o Mogi Mirim. Ele não adiantou a escalação do time titular. As dúvidas são os substitutos de Danilo Portugal e Diego Jussani, suspensos. O atacante Otacílio Neto ainda passa por tratamento médico e fica de fora do jogo mais uma vez.

Nenhum comentário: