segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pela quinta vez consecutiva, União São João deixa escapar o acesso ao grupo de elite do futebol paulista

O União São João, da cidade de Araras, bateu na trave mais uma vez. Pelo quinto ano consecutivo, o clube, que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) em 2005, e que revelou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, atualmente no Corinthians, entre outros jogadores, garantiu a classificação para a fase decisiva da competição, mas morreu na praia e não assegurou o retorno ao grupo de elite do futebol paulista.

A torcida do União São João tem motivos de sobra para estar decepcionada. Afinal, a equipe de Araras fez brilhante campanha na primeira fase, sob o comando do técnico Luiz Carlos Ferreira, quando chegou na primeira colocação após 19 rodadas. Mas, no momento de decidir, o time negou fogo e venceu apenas um dos cinco jogos disputados até o momento. Noroeste e Guaratinguetá garantiram o acesso em seu grupo, enquanto Linense e São Bernardo também disputarão a Primeira Divisão em 2011

A2: Confira as campanhas do União de Araras de 2006 a 2010

Pela primeira fase do campeonato paulista da Série A2 de 2006, os vinte clubes participantes foram divididos em dois grupos com dez clubes cada. O União São João integrou o Grupo 1 e, em 18 jogos, a Ararinha conquistou 33 pontos, sendo obtidos com nove vitórias, seis empates e três derrotas, classificando a segunda fase como o segundo melhor colocado de seu grupo.

Na segunda fase, a equipe disputou o quadrangular de acesso pelo Grupo 4, em seis jogos o União de Araras obteve duas vitórias, dois empates e duas derrotas , totalizando oito pontos ficando com a terceira colocação do grupo e perdendo a vaga para a A-1 para o extinto Grêmio Barueri e o Guaratinguetá.

Em 2007, o União de Araras realizou grande campanha na primeira fase da A-2, conquistando 35 pontos em 19 jogos. Foram dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, ficando com a segunda melhor colocação da primeira fase.

Na segunda fase, pelo Grupo 3, em seis jogos o União São João conquistou apenas cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e três derrotas e perdeu o acesso para o Rio Preto e Mirassol.

Em 2008, o União de Araras garantiu a vaga à segunda fase como oitavo colocado. Em 19 jogos, somou 28 pontos, sendo dez vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Na segunda fase, pelo quadrangular de acesso, grupo 2, somou apenas sete pontos, uma vitória, quatro empates e uma derrota, ficando com a terceira colocação do grupo e perdendo o acesso para Santo André e Botafogo.

CONFIRA O GANHADOR DA CAMISA DO CICINHO, DO SANTO ANDRÉ

No ano de 2009, a Ararinha realizou outra grande campanha na primeira fase da A-2, conquistando 37 pontos em 19 jogos e ficando com a segunda melhor colocação da primeira fase. Foram onze vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O União de Araras acabou realizando uma pífia campanha na segunda fase pelo quadrangular de acesso, grupo 3, conquistando em seis jogos apenas uma vitória, três empates e duas derrotas, somando apenas seis pontos e ficando na ultima colocação do grupo. Desta vez, o time perdeu o acesso para Rio Branco e Sertãozinho.

Em 2010, o União São João de Araras realizou uma excelente campanha, conquistando 40 pontos em 19 jogos da primeira fase. Foram 12 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, terminando a primeira fase como primeiro colocado, obtendo a classificação para a segunda fase com algumas rodadas de antecedência.

Mas, pela quinta vez consecutiva, a Ararinha voltou a decepcionar e novamente pela segunda fase da competição, quadrangular decisivo, Grupo 2, o União de Araras deixou escapar o acesso desta vez para o retorno de Noroeste e Guaratinguetá.

Um triste recorde ostenta o União de Araras ao perder o acesso à elite pela quinta vez consecutiva.

Informações: Luiz Carlos Éden de Sorocaba -SP

Nenhum comentário: