domingo, 25 de abril de 2010

Guaratinguetá retorna ao grupo de elite do futebol paulista

Com uma rodada de antecedência, o futebol paulista já conhece os seus quatro novos representantes na Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2011. Depois de Linense, São Bernardo e Noroeste, que no sábado asseguraram o retorno ao grupo de elite do futebol paulista, neste domingo foi a vez do Guaratinguetá garantir a sua vaga em grande estilo.

Atuando ao lado da sua torcida, o Guaratinguetá acabou com as chances de acesso do União São João, que teve a melhor campanha na primeira fase, com uma goleada por 4 a 1. E festejou o retorno à Primeira Divisão um ano após ter sido rebaixado.

A classificação do Tricolor do Vale do Paraíba, a popular Garça, foi garantida no primeiro tempo, com a vitória parcial por 3 a 1. Allan e Goeber fizeram 2 a 0, enquanto Robinson descontou. Renato Peixe assegurou a vitória parcial nos 45 minutos iniciais.

CONFIRA O GANHADOR DA CAMISA DO CICINHO, DO SANTO ANDRÉ

No segundo tempo, enquanto a torcida do Guaratinguetá festejava, e o União São João entrou em desespero por nadar, nadar e morrer na praia mais uma vez, César Santiago ainda completou o massacre.

Guaratinguetá, Noroeste, São Bernardo e Linense foram para a Primeira Divisão nas vagas dos rebaixados Sertãozinho, Monte Azul, Rio Claro e Rio Branco.

Guaratinguetá 4 x 1 União São João

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior
Gols: Allan, aos 18; Goeber, aos 32; Robinson, aos 36; e Renato Peixe, aos 40 minutos do primeiro tempo. César Santiago, aos 25 minutos do segundo tempo

Guaratinguetá
Jaílson; Diego Araújo, Júlio César, Alvaro e Renato Peixe; Goeber, César Santiago, Marielson e Allan (Diego Dedoné); Lúcio Flávio e Serginho (Gercimar)
Técnico: Roberval Davino

União São João
Emerson; Alexandre, Toninho, Lelo e Batata; Djair (Junai), Henrique (Paraíba), Leo e Marcelo; Elvis e Robinson (Roberto Santos)
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

GRUPO 2

1 - Noroeste - 10 pontos (classificado)
Guaratinguetá - 10 (classificado)
3 - São José - 5 pontos
4 - União São João - 3 pontos

GRUPO 3

1 - Linense - 12 pontos (campeão e classificado)
2 - São Bernardo - 9 pontos (classificado)
3 - Pão de Açúcar - 5 pontos
4 - União Barbarense - 1 ponto

Nenhum comentário: