domingo, 11 de abril de 2010

Linense assume liderança do Grupo 3 da Segunda Divisão (Série A-2), e São Bernardo vem logo atrás

Terminou o turno da fase decisiva do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). E o Linense, que no returno jogará duas vezes em casa, está cada vez mais perto de uma das duas vagas de acesso à Primeira Divisão. O São Bernardo vem logo atrás, com o Pão de Açúcar ainda sonhando. A situação do União Barbarense está muito difícil.

O Linense ficou em situação privilegiada ao derrotar o Pão de Açúcar, na Javari, por 2 a 0, gols de Gilsinho e do artilheiro Fausto, que disparou na lista de artilheiros com 21 gols, e levou ao delírio a grande e apaixonada torcida do Elefante da Noroeste, que compareceu ao estádio em grande número.

O Elefante da Noroeste, do técnico Vilson Taddei, que chegou aos seis pontos ganhos, iniciou a partida atuando no contragolpe, enquanto o Pão de Açúcar partiu para o ataque e criou algumas oportunidades. Porém, aos 21 minutos do primeiro tempo, Fausto mostrou categoria e oportunismo e fez 1 a 0.

O Pão de Açúcar ficou assustado, tentou empatar o jogo na base do desespero, e sofreu o segundo gol aos 31 minutos, com Gilsinho, de cabeça, aproveitando passe de Fausto.

No segundo tempo, o Linense soube se fechar na defesa, enquanto o Pão de Açúcar. apesar de perder inúmeroas oportunidades, não conseguiu descontar.

Já em Santa Bárbara D’Oeste, o União Barbarense não conseguiu reagir. A equipe do técnico Paulo Roberto ficou no empate por 1 a 1 diante do São Bernardo, que tem cinco pontos, e ficou em uma situação desesperadora para conseguir o acesso.

Precisando vencer para ficar em uma situação um pouco mais tranquila, o União Barbarense foi para o ataque no primeiro tempo. E terminou em vantagem no marcador, gol de Renatinho, aos 37 minutos.

Mas, na etapa final, após as substituições feitas pelo técnico Ruy Scarpino, o São Bernardo cresceu em campo e chegou ao empate, com gol do experiente Nenê.

Classificação do Grupo 3:

1 – Linense – 6 pontos
2 – São Bernardo – 5 pontos
3 – Pão de Açúcar – 4 pontos
4 – União Barbarense – 1 ponto

Jogos do returno:

4ª rodada:

17/4 – 15h – São Bernardo x União Barbarense
17/4 – 19h – Linense x Pão de Açúcar

5ª rodada:

24/4 – 15h – São Bernardo x Pão de Açúcar
24/4 – 16h – União Barbarense x Linense

6ª rodada:

2/5 – 10h – Pão de Açúcar x União Barbarense
2/5 – 10h – Linense x São Bernardo

Nenhum comentário: