quinta-feira, 15 de abril de 2010

Botafogo desiste da Copa Paulista, e planeja na Série D do Brasileiro e a final do Torneio do Interior

A diretoria do Botafogo confirmou na última quarta-feira que não disputará a Copa Paulista de Futebol de 2010. Após uma reunião com o departamento amador, já que os garotos do sub-20 poderiam atuar no torneio estadual, o presidente Luiz Pereira abriu mão da competição por questões financeiras. Assim, o Tricolor terá apenas a Série D do Campeonato Brasileiro como calendário para o segundo semestre.

A Série D do Brasileiro tem inicio marcado para o mês de julho, após o término da Copa do Mundo. A tabela e os grupos devem ser divulgados no próximo mês de maio pela CBF.

- Nós estamos tentando viabilizar a Série D do Campeonato Brasileiro, que será a nossa prioridade no segundo semestre. Vamos conseguir, mas com encontraremos dificuldades. Sería impossível nós disputarmos duas competições profissionais ao mesmo tempo – disse o presidente.

Luiz Pereira espera contar com a compreensão da torcida. Afinal, na Série D a equipe pode garantir a vaga na Série C. Já a Copa Paulista dá somente ao campeão a vaga na Copa do Brasil em 2011.

- Espero que o torcedor nos dê respaldo para voltarmos a Série C do Campeonato Brasileiro e continuarmos na luta para retornarmos a elite do futebol nacional – ressaltou Pereira.

TORNEIO DO INTERIOR

O técnico José Galli Neto confirmou nesta quinta-feira que manterá a mesma base e formação tática da equipe que empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas, na primeira partida das semifinais do interior. Porém, ele dificilmente poderá escalar o mesmomtime neste sábado, às 18h30, no estádio Santa Cruz.

O treinador tem dúvidas em todos os três setores. Na defesa, o zagueiro Cleiton segue em tratamento intensivo para se recuperar, mas a possibilidade der atuar é pequena. No meio, o volante Bruno saiu contundido do coletivo e está praticamente vetado com uma contratura muscular na coxa direita.

No ataque, Adriano e André Neles também não participaram da atividade com dores no tornozelo. Os dois seguem como dúvidas para a partida. Ademir Sopa e Malaquias estão confirmados no grupo dos 18 convocados.

- Não temos porque mexer muito. A equipe foi bem em Campinas e manteremos a mesma formação, mas dificilmente poderei manter os mesmos jogadores. Apesar disso, quem vai entrar, tenho certeza que corresponderá – comentou José Galli Neto.

A única certeza do treinador é que o Botafogo não jogará na defesa pelo fato de precisar apenas de um empate para garantir a classificação para a final do Torneio do Interior.

- Nós vamos jogar pela classificação. O Botafogo tem uma maneira de jogar e não podemos alterá-la. Estamos dentro de casa e a Ponte virá para decidir. Precisamos ter cuidado no início do jogo – analisou.

A diretoria do Botafogo decidiu antecipar em um dia a concentração dos jogadores do Botafogo para a partida contra a Ponte Preta. Os atletas já entraram em regime de concentração total após o treino desta quinta-feira,e com alimentação controlada pela comissão técnica e pela nutricionista do clube.

Nenhum comentário: