quinta-feira, 15 de abril de 2010

Grêmio Prudente promete aprontar para cima do Santo André nas semifinais do Paulistão

O Grêmio Prudente assimilou muito bem a derrota em casa, de virada, por 2 a 1 diante do Santo André, no primeiro duelo decisivo das semifinais do Paulistão 2010. E com uma semana para treinar forte, o técnico Toninho Cecílio aposta na força do elenco para dar a volta por cima, vencer por dois gols de diferença na partida de domingo, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel, e garantir a sonhada vaga na final.

- O time está focado e trabalhou bem durante a semana. Estamos preparados, pois sabemos que não há nada decidido ainda. Vamos fazer o melhor pra buscar os gols e o resultado positivo – explicou o volante Marcos Assunção, que anotou quatro gols neste Paulista.

Com a experiência adquirida ao longo da carreira, Marcos Assunção avisa que não tem nada decidido. E aposta na bola parada para levar o Grêmio Prudente em busca da vitória.

- Dias antes dos jogos eu costumo treinar cobrança de falta. A bola parada hoje define o jogo e fui feliz em algumas situações durante a competição – lembrou Assunção.

Já para o zagueiro Leonardo a primeira derrota à frente do Grêmio Prudente, após seis jogos invicto, ocorreu justamente na semifinal do Paulista. Mesmo assim, ele, que defendeu o ex-Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Santos e Vasco, ainda acredita numa virada.

- Desde que cheguei, há pouco mais de um mês, ninguém imaginava o Prudente na semifinal. Com trabalho e seriedade, sempre contrariamos as previsões, os críticos, deixando times de tradição fora, como Corinthians, Portuguesa e Palmeiras. Temos chances de surpreender muita gente ainda. O Santo André tem uma equipe de muita qualidade, mas não vejo como impossível vencê-los por dois gols lá no ABC – disse Leonardo.

O que mais incomoda Leonardo é que os comentários mais enfatizados na imprensa são em cima da final entre Santos e Santo André, desprezando os jogos de volta contra São Paulo e Grêmio Prudente.

- Muitos já estão dando Santos e Santo André na final. Isso mexe com a gente. Agora, vamos nos focar neste segundo jogo, o mais importante da história do Prudente. A responsabilidade é do Santo André. Não temos mais nada a perder – avisou o zagueiro.

Leonardo estreou juntamente com o técnico Toninho Cecílio e somava 100% de aproveitamento, com seis vitórias seguidas, contra equipes fortes, como Corinthians, Portuguesa, São Caetano, Paulista, Bragantino e Mogi Mirim.

- Não tivemos uma arrancada à toa. Passamos por dificuldades, ganhamos fora de casa da Portuguesa, Paulista e Bragantino. O Santo André teve uma regularidade, mas nossa crescente não deve ser desprezada. O trabalho e a fé serão nossas forças – ressaltou.

Nenhum comentário: