domingo, 18 de abril de 2010

Grêmio Prudente mostra competência e vence, mas Santo André fica com a vaga na final do Paulistão

Um grande jogo, com três gols, várias jogadas de alto nível e muito equilíbrio dentro de campo. Após perder por 2 a 1 em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente mostrou competência, organização tática e determinação para vencer o Santo André por 2 a 1, neste domingo, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Mas foi o Ramalhão, que tinha o direito de jogar por dois resultados iguais, que ficou com a vaga na final do Paulistão 2010, onde enfrentará o Santos.

Com três atacantes, no ousado esquema tático 4-3-3, o Grêmio Prudente partiu para o ataque desde o início da partida. Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Santo André sentiu a ausência da sua dupla de ataque. Rodriguinho, suspenso, e Nunes, que se recupera de lesão muscular, marcou forte e explorou apenas os contragolpes.

Melhor em campo, o Grêmio Prudente saiu na frente do placar após o goleiro Júlio César cometer pênalti em Flavinho. Tadeu esbanjou categoria na cobrança e fez 1 a 0.

O Santo André, com o apoio da sua torcida, partiu para o tudo ou nada. E novamente Branquinho brilhou com bela jogada individual e cruzou na medida para Renato Dias deixar tudo igual.

Mas a torcida do Santo André não teve muito tempo para comemorar. No final do primeiro tempo, após cobrança de falta de Marcos Assunção, a bola atravessou a área e enganou o goleiro Júlio César.

OS GOLS DE SANTO ANDRÉ 1 X 2 GRÊMIO PRUDENTE

Na etapa final, o jogo ficou aberto. Mas o goleiro Júlio César conseguiu parar o ataque do Grêmio Prudente. E o árbitro Rodrigo Braghetto expulsou Diego (Grêmio) e Carlinhos (Ramalhão), antes dos 20 minutos.

Branquinho teve ótima oportunidade para empatar o jogo após pênalti sofrido pelo volante Gil. Mas ele cobrou a penalidade e o goleiro Márcio defendeu. Nos minutos finais, o Grêmio Prudente foi ousado e partiu com tudo para o ataque. Porém, o Santo André conseguiu segurar o resultado e festejou a classificação.

- Nossa equipe lutou demais e brigou até o final. Foi um jogo duríssimo, mas nosso time é composto por guerreiros e estamos na grande final. Hoje é um dia para ficar marcado na memória de todos nós. Fico orgulhoso por fazer parte disso – declarou Branquinho.

O habilidoso Branquinho já pensa no Santos, adversário do Ramalhão na grande final do estadual.

- Vamos enfrentar o time que tem a melhor campanha do campeonato. É claro que vai ser uma missão complicada, mas chegamos até aqui e acredito que podemos fazer dois bons jogos – afirmou o meia.

O lateral direito Cicinho também esbanjou alegria com a classificação do Santo André para a final do Paulistão 2010.

- Tem tudo para ser uma final muito interessante. Assim como o Santos, nós também temos uma característica bastante ofensiva. Além disso, as duas equipes são rápidas e contam com jogadores leves no ataque – explicou o lateral.

Cicinho também ressaltou a força de vontade do Santo André.

- Foi um jogo muito duro, onde lutamos até o final para buscar a classificação. O Grêmio Prudente foi um adversário complicado, mas fomos determinados e conseguimos levar o Santo André para a final. Todos estão de parabéns e agora já temos que pensar no Santos – emendou Cicinho.

Santo André 1 x 2 Grêmio Prudente

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Gols: Tadeu (pênalti), aos 16; Renato Dias, aos 35; e Marcos Assunção, aos 43 minutos do primeiro tempo
Renda: R$ 17.640,00 – Público: 11.855 pagantes
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Cartões vermelhos: Diego (Grêmio Prudente) e Carlinhos (Santo André)

Santo André
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Carlinhos; Gil, Alê, Branquinho (Rômulo) e Bruno César; Renato Dias (Ricardo Conceição) e Rodrigão
Técnico: Sérgio Soares

Grêmio Prudente
Márcio; João Vitor, Paulão, Leonardo e Diego; Anderson, Marcos Assunção e Wesley (Carlos Eduardo); Henrique Dias (Willian), Flavinho e Tadeu
Técnico: Toninho Cecílio

Nenhum comentário: