domingo, 11 de abril de 2010

Guaratinguetá e Noroeste terminam o turno liderando o Grupo 2 da Segunda Divisão (Série A-2)

Os mandantes continuam mandando na fase decisiva do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Nas três rodadas do turno, as equipes que atuaram dentro de casa venceram. E foi assim novamente neste domingo, quando o Guaratinguetá (veja o mascote) levou a melhor diante do rival São José e ganhou por 1 a 0, enquanto o Noroeste bateu o União São João, que perdeu um pênalti, também por 1 a 0.

Os dois ganhadores (Guaratinguetá e Noroeste) dividem a liderança, agora com seis pontos, enquanto os perdedores (São José e União São João) têm três.

Curiosamente, as duas partidas foram decididas no final do segundo tempo. No clássico do Vale do Paraíba, o gol do Guaratinguetá foi marcado por Bruno Poá, aos 34 minutos. Já em Bauru, o gol do Noroeste foi anotado por Marcinho, aos 36 minutos.

No clássico do Vale do Paraíba, o jogo foi extremamente equilibrado. O Guaratinguetá, na estreia do técnico Roberval Davino, começou melhor o primeiro tempo, criando algumas oportunidades de gol. O São José equilibrou na reta final, quando perdeu boas chances de abrir o placar.

No segundo tempo, o São José perdeu o volante Roberto, expulso, e encolheu na defesa para segurar o empate. De tanto pressionar no ataque, Bruno Poá deixou a sua marca na rede, para delírio da torcida do Guaratinguetá.

Em Bauru, Noroeste e União São João também fizeram um jogo rigorosamente igual. Jogando diante da sua torcida, o time da casa saiu com tudo para o ataque e foi criando chances de gols. Mas a equipe de Araras, nos contragolpes, também levou perigo em algumas jogadas.

O equilíbrio continuou no segundo tempo. Porém, nos contragolpes, o União São João teve ótima oportunidade para abrir o placar. Aos 23 minutos, Paraíba sofreu pênalti. Roberto Santos bateu forte e carimbou o travessão, desperdiçando a chance da equipe de Araras fazer 1 a 0.

Animado com o vacilo do adversário, o Noroeste partiu para o ataque e acabou marcando o gol da vitória. O artilheiro Zé Carlos fez grande jogada e tocou para Marcinho decretar a vitória do time de Bauru.

Classificação do Grupo 2:

1 – Noroeste – 6 pontos
Guaratinguetá – 6
3 – São José – 3 pontos
União São João – 3

Jogos do returno do Grupo 2:

4ª rodada:

17/4 – 19h – São José x Guaratinguetá
17/4 – 19h30 – União São João x Noroeste

5ª rodada:

24/4 – 19h São José x Noroeste
25/4 – 15h – Guaratinguetá x União São João

6ª rodada:

1/5 – 19h – Noroeste x Guaratinguetá
1/5 – 19h – União São João x São José

Nenhum comentário: