sábado, 17 de abril de 2010

Noroeste, Guaratinguetá, São Bernardo e Linense estão próximo do acesso à Primeira Divisão do Paulista

Faltando apenas duas rodadas para terminar os quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), as quatro equipes classificadas para a Primeira Divisão estão praticamente definidas. No Grupo 2: Noroeste e Guaratinguetá. Pelo Grupo 3: Linense e São Bernardo.

A situação mais tranquila no Grupo 2 é a do Noroeste, que está retornando em grande estilo ao grupo de elite do futebol paulista. Mesmo atuando na cidade de Araras, o popular Norusca derrotou o União São João por 3 a 1.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com as melhoras chances de gol para o União São João. Porém, aos Rafael Aidar sofreu pênalti. O artilheiro Zé Carlos cobrou e fez 1 a 0 para o Noroeste.

Na etapa final, o União voltou pressionando. E Henrique marcou o gol de empate aos 30 minutos. Entretanto, ohabilidoso Rafael Aidar sofreu novo pênalti. E agora quem concretizou a cobrança foi Tiago, que fez 2 a 1, aos 39.

Na base do tudo ou nada, o União São João partiu atrás do gol de empate. Mas quem teve inteligência para matar o jogo nos contragolpes foi William Leandro, aos 46 minutos.

Já em São José do Campos, o São José não teve força para derrotar o rival Guaratinguetá, ficou no empate por 1 a 1, e se complicou na competição.

Com o apoio da torcida, o São José abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, gol do zagueiro Lino. E deu grandes esperanças para a sua apaixonada torcida. Mas a partida ficou truncada, com poucas chances de gol.

Na etapa final, o Guaratinguetá perdeu o meia Marielson, expulso. Ele havia entrado no lugar de Lucio Flávio. Mas, mesmo com 10 jogadores, o Guará esbanjou garra e chegou ao gol de empate com o lateral esquerdo Renato Peixe.

Quem está tranquilo no Grupo 3 é o Linense, do artilheiro Fausto, que marcou os dois gols da equipe na vitória por 2 a 0 diante do Pão de Açúcar, em Lins.

No primeiro tempo, o equilíbrio predominou e o 0 a 0 foi merecido. Mas, na etapa final, o volante Alan foi expulso e o PAEC perdeu poder ofensivo. O Linense foi á luta e abriu o placar com Fausto, aos 16 minutos, cobrando pênalti com paradinha.

O mesmo Fausto matou o jogo aos 27 minutos, de cabeça. O PAEC ainda tentou reagir, mas não teve forças e quase levou o terceiro.

Já em São Bernardo do Campo, o Tigre eliminou o União Barbarense com uma vitória por 4 a 2. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, repleto de gols e com muita movimentação ofensiva.

Reinaldo fez 1 a 0 para o São Bernardo no início do primeiro tempo. Alisson empatou aos 15 minutos. Mas Raul levou novamente o time do ABC a vantagem do marcador, no minuto seguinte. E o mesmo Raul fez o terceiro aos 36. Porém, aos 39, Alisson descontou para o Barbarense.

No segundo tempo, o União Barbarense se lançou feito desesperado ao ataque para impedir a eliminação. A até criou oportunidades. Mas o São Bernardo liquidou o jogo aos 44, com o meia Deiwide.

Grupo 2

17/4 – Sábado

São José 1 (Lino) x Guaratinguetá 1 (Renato Peixe)
União São João 1 (Henrique) x Noroeste 3 (Zé Carlos, Tiago e Willian Leandro)

GRUPO 2

1 – Noroeste – 9 pontos
2 – Guaratinguetá – 7 pontos
3 – São José – 4 pontos
4 – União São João – 3 pontos

GRUPO 3

17/4 – Sábado

São Bernardo 4 (Reinaldo, Raul 2 e Deiwide) x União Barbarense 2 (Alisson 2)
Linense 2 (Fausto 2) x Pão de Açúcar 0

GRUPO 3

1 – Linense – 9 pontos
2 – São Bernardo – 8 pontos
3 – Pão de Açúcar – 4 pontos
4 – União Barbarense – 1 ponto

Nenhum comentário: