quinta-feira, 8 de abril de 2010

Votoraty abandona a cidade de Votorantim e, com novo nome, vai jogar em Ribeirão Preto

Após as eliminações no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e na Copa do Brasil, o Votoraty (veja o mascote ao lado), comandado pelo técnico Fernando Diniz, abandonou a cidade de Votorantim alegando falta de parceiros e de incentivo do poder público. O clube, que pertence aos empresários que são donos do Olé Brasil, da Quarta Divisão, está se mudando para Ribeirão Preto. Os dois clubes farão uma fusão e, a partir de 2011, será chamado de Olé Ribeirão FC.

No segundo semestre de 2010, o Votoraty, já com o nome de Ribeirão, jogará a Copa Paulista de Futebol na cidade de Ribeirão Preto, que já conta com a dupla Come-Fogo (Comercial e Botafogo). E o Olé Brasil, a partir de 1º de maio, disputará normalmente o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. A fusão será validada somente em 2011.

Convidada pela diretoria executiva do Olé Brasil para um café da manhã, a prefeita Darcy Vera visitou nesta quinta feira o Complexo Esportivo Olé, instalado na antiga Fazenda Santa Iria, onde conheceu de perto a estrutura do clube, desde os campos sintéticos até a ala das salas de aula onde funciona uma unidade de ensino em parceria com o COC, exclusiva para alunos residentes no referido complexo.

Darcy fez questão de conhecer todos os setores, e, acompanhada de sua comitiva de assessores, adentrou salas, caminhou pelos campos, observou as obras de construção do estacionamento da Arena Olé, conheceu o setor de fisioterapia do clube, bem como o espaço denominado Hotel Olé, local com 72 apartamentos, utilizado atualmente para hospedar os atletas do intercambio com o governo do Cazaquistão.

Durante a visita, o presidente Eduardo Zanello participou à chefe da administração municipal, que o clube está providenciando junto às entidades representativas, a transferência do Votoraty para nossa cidade, devendo no final do ano, ser consolidada a fusão das duas agremiações para “Olé Ribeirão FC”, que disputará o Campeonato Paulista da Série A-2 no ano de 2011.

ARENA OLÉ: RETOQUES FINAIS PARA O PRIMEIRO JOGO OFICIAL

Funcionários do setor de manutenção do Olé Brasil trabalham nos retoques finais da praça esportiva que sediará o seu primeiro jogo oficial no próximo sábado, na abertura do Campeonato Paulista Sub/15, às 9 horas.

São detalhes de instalação de acessórios elétricos e hidráulicos nos vestiários, pintura, instalação de telas de isolamento entre arquibancada e o setor reservado aos clubes e árbitros, aplicação de pó de brita nos corredores de passagem de público, e outras providencias que envolvem a participação de todo um grupo de trabalho, para a perfeita funcionalidade do espaço, tanto para os espectadores quanto para os que estarão realizando o espetáculo.

O diferencial da praça esportiva construida pelo Olé Brasil não está somente no gramado sintético, homologado pela FIFA, mas também no desenho da planta que o deixa incrustrado como uma pedra preciosa no suporte de um anel que congrega outras construções na formação do Complexo Esportivo Olé.

Um comentário:

João Paulo Benini disse...

Bom dia Ademar
Pessoalmente não gosto desse tipo de mudança de um clube de uma cidade para outra. Acho que esse modelo NBA não encontra lastro no Brasil.
O ponto positivo na estrutura do Olé Brasil é a parceria com o COC. Os atletas terão condições de receber ensino de qualidade.